quarta-feira, 29 de março de 2017

PREFEITURA DE VICÊNCIA-PE, INICIA PAGAMENTO DOS SERVIDORES NA QUARTA-FEIRA(29)


SECRETARIA DE FINANÇAS/ADMINISTRAÇÃO
Nesta quarta-feira(29) a Prefeitura de Vicência-PE, inicia o pagamento do mês de março dos servidores.
- Quarta-feira(29) - Secretaria de Saúde e Secretarias Menores(Efetivos e Comissionados).
- Quinta-feira(30) - Secretaria de Educação e Esportes(Efetivos e Comissionados).
- Sexta-feira(31) - Programas e Contratos d e todas as secretarias.

Escolas devem enviar dados para o Censo Escolar 2017 a partir de 31 de maio


As escolas deverão enviar dados da educação básica para o Censo Escolar deste ano a partir do dia 31 de maio. A coleta será feita pela internet, pelo sistema Educacenso. O prazo para que os dados sejam enviados vai até 31 de julho. O calendário do Censo Escolar da Educação Básica de 2017 foi publicado hoje (27) no Diário Oficial da União.
Caberá aos diretores, responsáveis pela escola ou pelo sistema educacional informatizado o envio dos dados. Mais informações podem ser obtidas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O Inep enviará os dados preliminares ao Ministério da Educação (MEC), para publicação no Diário Oficial da União, em 17 de agosto. A partir dessa data, as informações ficarão disponíveis para conferência dos gestores municipais e estaduais.
Após essa fase, em 14 de dezembro, o Inep encaminhará os dados resultantes das correções e verificações do Censo Escolar da Educação Básica/2017 ao Ministério da Educação para publicação final no Diário Oficial da União. A divulgação dos resultados definitivos e dos microdados foi marcada para 31 de janeiro de 2018.
O censo escolar é feito anualmente. Contabilizar o número das matrículas é fundamental para o repasse de recursos e a execução de programas e políticas públicas na área da educação, como a distribuição de livros, o transporte escolar, a instalação de bibliotecas e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Da Agência Brasil - Edição: Fábio Massalli

ESCOLA MUNICIPAL URBANO RAMOS NA VILA MURUPÉ EM VICÊNCIA-PE, REALIZOU O PROJETO: ÁGUA FONTE DE VIDA


Alunos  dos Anos Finais(6º ao 9º) da Escola Municipal Urbano Ramos de Andrade Lima na Vila Murupé em Vicência-PE, participaram do Projeto: Água Fonte de Vida. 
A culminância dos trabalhos aconteceu nesta segunda-feira(27) com a apresentação das produções realizadas em salas de aulas(poemas, paródias, repentes e peça teatral).

FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO CAMPO É PROMOVIDA PELA SME DE VICÊNCIA-PE

Formação da Educação no Campo aconteceu nos dias 27 e 28/03, na Escola Municipal Dr. Benjamim Azevedo em Vicência-PE, promovido pela SME-Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência-PE, reunindo profissionais de educação. O prefeito, Guiga Nunes, participou do evento.
O escritor e educador popular Abdalaziz de Moura do SERTA, ministrou palestra sobre: Concepções e Currículo do Campo, abordando que currículo é produção de conhecimentos, valores, didática e ações concretas. Enquanto a Secretaria de Educação e esportes, professora Eliane Silveira, falou da pesquisa e metodologia. No início uma dinâmica mística da educação,  com a participação de todos profissionais.do campo. Crédito da fotos- Miriam Paulo

segunda-feira, 27 de março de 2017

RESULTADOS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE VICÊNCIA-PE


Quatro jogos movimentaram o Campeonato Municipal de Futebol de Vicência-PE, neste final de semana. O evento é organizado pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Educação e Esportes/Prefeitura de Vicência.

CENTRO EDUCACIONAL SOCIAL ALMIR TAVARES EM VICÊNCIA-PE, VIVENCIOU O DIA DE SÍNDROME DE DOWN E DA ÁGUA

O Centro Educacional Social Amir Tavares Pessoa em Vicência-PE, vivenciou o Dia Mundial de Síndrome de Down e Dia Mundial da Água. Atividades pedagógicas foram desenvolvidas envolvendo todos os profissionais e alunos, com confecções de cartazes, experiências e apresentação de vídeos.

SME DE VICÊNCIA-PE, PROMOVE FORMAÇÃO PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Profissionais de educação de Vicência-PE, participam da Formação para Educação do Campo. O encontro promovido pela SME-Secretaria de Educação e Esportes, acontece nesta segunda-feira(27), a partir das 08 horas na Escola Dr Benjamim Azevedo na Usina Barra. Participa do evento, o escritor, educador popular e fundador do SERTA, Abdalaziz de Moura.

sábado, 25 de março de 2017

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RUFINO NO POVOADO BORRACHA EM VICÊNCIA-PE, PROMOVEU A CULMINÂNCIA DO PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA

A família e escola devem está juntas no processo educacional. Durante alguns dias muitos trabalhos desenvolvidos e oficinas em sala de aula oferecendo jogos e dinâmicas. 
Os momentos conduzidos pela equipe gestora, proporcionaram um clima de descontração e troca de idéias entre pais e alunos dividindo o mesmo espaço.

FINAL DE SEMANA COM FUTEBOL EM VICÊNCIA-PE

O Campeonato Municipal de Futebol de Vicência-PE, continua neste domingo(26) com jogos no sábado e domingo, no Estádio o Jacozão.
A competição é organizada pelo Departamento d e Esportes com apoio da Prefeitura de Vicência/Secretaria de Educação e Esportes.

PROJETO ÁGUA: FONTE DE VIDA, É DESENVOLVIDO NA ESCOLA MUNICIPAL URBANO RAMOS NA VILA MURUPÉ EM VICÊNCIA-PE

A conscientização em economizar água e mostrar o valor do precioso líquido no dia a dia, faz parte dos trabalhos desenvolvidos na Escola Municipal Urbano Ramos de Andrade Lima na Vila Murupé em Vicência-PE. 
As turmas do Alfabetizar com Sucesso participaram do Projeto Água: Fonte de vida. Os profissionais auxiliaram na descoberta dos sintomas e as causas dos problemas que o planeta vem enfrentando com a poluição e a falta de água, inclusive utilizando gráficos para comparações.
Nesta sexta-feira(24) aconteceu a culminância com os resultados vivenciados em sala de aula. " A mobilização se tornou importante, porque abrimos espaço para discussões e muita pesquisa realizada sobre á água e seu valor para todos", comentou a gestora professora Adeilda. Crédito das fotos - Gestora Adeilda Maria

sexta-feira, 24 de março de 2017

PREFEITO GUIGA NUNES DE VICÊNCIA-PE, RECEBEU A COMISSÃO DE BASE DO SINPRO-PE E FALAM DE FUNDÃO, PCC E PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

O prefeito Guiga Nunes de Vicência-PE, recebeu na sede da prefeitura(22), uma comissão de base do SINPRO-PE. Na pauta a discussão sobre os Precatórios do FUNDEF(Fundeb), o chamado FUNDÃO e ambos aguardam a liberação da sentença. " O advogado da categoria Dr Paulo Bandeira, está acompanhando todo o processo e esperamos ganha de causa para os professores, tendo em vista que a lei é clara onde 60% é do professor e 40% demais investimentos da educação. O diálogo está sendo importante com o prefeito Guiga Nunes, que colocou-se a disposição. Outro assunto discutido foi o PCC-Plano de Cargos e Carreira, onde o gestor tomou conhecimento da defasagem  em relação a outros municípios. Falamos sobre o PISO e que no mês de março será pago de acordo com a tabela para toda a categoria e o retroativo dividido em 05 parcelas, sendo a primeira no pagamento de março. Documentos sobre o fundão foi entregue ao gestor municipal. Lembrando que a lei diz que 60% é para valorização do magistério, por isso não é rateio é um precatório que corrige os ganhos dos trabalhadores que receberam a menos de 2001 a 2006 e em Vicência contempla 420 professores", comentou a professora Maria Rita, vice presidente do SINPRO-PE.

IMPORTÂNCIA E UTILIDADE DA ÁGUA É TEMA DE ATIVIDADES NA ESCOLA MUNICIPAL URBANO RAMOS NA VILA MURUPÉ EM VICÊNCIA-PE


O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população a respeito dessa valiosa substância(Brasil Escola). A Escola Municipal Urbano Ramos de Andrade Lima na Vila Murupé em Vicência-PE, vivenciou a data com a realização de atividades pedagógicas. 
Os pais foram contemplados com a realização da Culminância dos Trabalhos em consonância com os conteúdos da Educação Infantil, tendo como tema:  Importância e Utilidade da Água.

Atividades do Programa Novo Mais Educação devem começar em março

(Foto: Undime)
Segundo a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC), as secretarias municipais de educação devem se organizar para que as escolas iniciem as atividades do Programa Novo Mais Educação ainda neste mês de março. Nesse sentido, a recomendação é que os municípios selecionem os mediadores e facilitadores imediatamente. É preciso, também, organizar as turmas para dar início às atividades.
A seleção dos mediadores e facilitadores deverá ser realizada pelos municípios, de acordo com as suas próprias normas e critérios discutidos e definidos junto às escolas. O perfil dos mediadores pode ser amplo, em função das especificidades e características de cada rede de ensino.
Ainda de acordo com o MEC, o Sistema de Acompanhamento e Monitoramento do Programa Novo Mais Educação será disponibilizado aos municípios na semana do dia 27 de março. A ideia é que os municípios utilizem o sistema para cadastrar os voluntários selecionados, turmas e os alunos participantes. A partir da inserção dessas informações, constará no sistema um instrumento de avaliação diagnóstica de caráter formativo que deve ser aplicado aos mediadores de aprendizagem previamente selecionados. O objetivo é que essa avaliação subsidie o Ministério da Educação no planejamento das ações de formação continuada que será ofertada aos mediadores.
O sistema permitirá que a escola informe sua situação atual e modifique, se necessário, as informações iniciais do Plano de Atendimento, inserido no PDDE Interativo no momento da adesão. Assim, será possível substituir, quando for o caso, as atividades escolhidas e o nome do articulador indicado.
Clique aqui para acessar o ofício enviado pelo MEC com as informações. (https://undime.org.br/uploads/documentos/phpZ8TsVq_58cad6a34904b.pdf)
O Programa Novo Mais Educação tem como finalidade principal contribuir para a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais; e ampliação do período de permanência dos alunos na escola.
Informações e/ ou dúvidas: (61) 2022 -7499; (61) 2022 -2228; (61) 2022 -9182; (61) 2022 -9286; (61) 2022 -9307 ou novomaiseducacao@mec.gov.br
Fonte: Undime com informações do MEC

CULMINÂNCIA DOS TRABALHOS SOBRE SÍNDROME DE DOWN NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE


Terça-feira(21) foi o  Dia Internacional de Síndrome de Down. Na Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, todos profissionais e alunos participaram de diversas atividades em sala de aula, inclusive a apresentação de vídeos. 
Na quinta-feira(24) aconteceu a culminância dos trabalhos no pátio da escola, com a leitura do histórico sobre a Síndrome de Down, concurso de cartazes, vídeo, capoeira com a participação do aluno Luiz Henrique(Down), acróstico, músicas, jogral, coral, apresentação do alunos da Sala do AEE e encerrando com o funcionário da escola e músico João Rafael, interpretando Amigos pela Fé. 
Todos da Sala do AEE, Sala de Leitura, Coordenadoras, equipe gestora, professores, auxiliares administrativos e equipe de apoio contribuíram para o evento acontecer. As atividades foram realizadas nos três turnos. Prestigiaram o evento Miriam Paulo, Diretora do Departamento de Ensino da SME-Secretaria de Educação e Esportes e as Coordenadoras Pedagógicas, Joelma e do AEE, Edcláudia.

quinta-feira, 23 de março de 2017

PROFESSOR SAMUEL CAZUMBÁ DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE, UTILIZA MÚSICAS EM AULA DE INGLÊS E PORTUGUÊS

O professor Samuel Cazumba da Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, utilizou duas músicas em suas aulas de inglês e português. Os alunos da 4ª fase, gostaram da metodologia usada pelo professor na aula de inglês. Todos receberam a música de abertura do filme Titanic de Celine Dion, My Heart Will Go On. O professor orientou na leitura silenciosa e depois toda turma em voz alta cantou. Para finalizar assistiram  e entoaram a canção acompanhando o vídeo. Nessa aula se trabalhou a leitura, palavras transparentes e falsos cognatos. 
Enquanto com os alunos da 3ª fase, o professor usou de Jessier Quirino, Paisagem do Interior, distribuindo a letra. Todos atentos para desenvolver uma atividade para nota. Nessa aula de português a observação dos substantivos, adjetivos e interpretação de texto. Os alunos gostaram e pediram outras atividades diferentes, porque fica mas fácil de aprender. 

CULMINÂNCIA DOS TRABALHOS PEDAGÓGICOS SOBRE A SÍNDROME DE DOWN NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE

Atividades pedagógicas direcionadas sobre a Sídrome de Down, serão apresentadas na tarde desta quinta-feira(23) a partir das 13h30, na Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE.

SME DE VICÊNCIA-PE, REUNIU COORDENADORAS PEDAGÓGICAS

A SME-Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência-PE, reuniu esta semana todas as coordenadoras pedagógicas das Séries Iniciais, Finais e EJAI. 
Secretária, Eliane Silveira
A formação coordenada pela professora Rosiane Oliveira, contou com a presença da Secretária, Eliane Silveira. O trabalho, a importância, a metodologia usada e outros temas foram apresentados.

quarta-feira, 22 de março de 2017

ALUNOS DA ESCOLA URBANO RAMOS(VILA MURUPÉ) E LUIZ MARANHÃO, ASSISTIRAM ESPETÁCULO SOLO COM O PASSISTA E COREÓGRAFO OTÁVIO BASTOS


Escola Municipal Urbano Ramos na Vila Murupé - Foto: Lourdes Holanda
Escola Municipal Luiz Maranhão(Cidade)
Foto: Joana D'arc
O passista e coreógrafo Otávio Bastos, apresentou espetáculo solo nas escolas municipais Urbano Ramos de Andrade Lima(Vila Murupé) e Luiz Maranhão(cidade) em Vicência-PE, com o tema: "Para Francisco". O artista presta homenagem a Nascimento do Passo(in-memoriam, importante passista do Recife), com quem ele aprendeu os passos do frevo. Otávio, viaja para o exterior onde utiliza músicas clássicas para dançar o frevo. Na próxima sexta-feira(24) embarca para Europa para mais apresentações. A produtora Aura, manteve contato com Joana D'arc, Diretora de Turismo do município e aconteceu as apresentações.

segunda-feira, 20 de março de 2017

RESULTADOS DOS JOGOS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL EM VICÊNCIA-PE


Quatro jogos deram continuidade ao Campeonato Municipal de Futebol de Vicência-PE. As partidas com entrada grátis aconteceram no sábado(18) e domingo(19) no estádio Municipal o Jacozão.
* Sábado(18) - Chave C
- Caga Bica Júnior  00 x 00 Internacional(Povoado Trigueiros)
- Barcas Futebol Clube  01 x 03  Vicência Farma
* Domingo(19) - Chave D
- Santa Cruz(Povoado Trigueiros)  01 x 01 Coritiba(Povoado Angélicas)
- Ribeiro Grande  12 x 01 Cruzeiro
Próximo jogos: 
* Sábado (25) - Chave A - 19 horas
Vila Nova(Vila Murupé) x Imbu
Centro Social x Náutico(Povoado Trigueiros)

* Domingo (26) - Chave B - 15 horas
Usina Barra x Náutico(Campina Verde)
União(Vicência) x Londrina(Vila Murupé) 

A competição é organizada pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Educação e Esportes/Prefeitura de Vicência.

CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO, FUNDEB E ALIMENTAÇÃO SÃO FORMADOS EM VICÊNCIA-PE


A SME-Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência-PE, recebeu na manhã desta segunda-feira(20), gestores de unidades escolares, professores, alunos, pais e representantes de igrejas, sindicatos e sociedade civil organizada. 
O encontro para escolha dos membros dos Conselhos Municipal de Educação, Fundeb e Alimentação Escolar, contou com a presença da Secretária de Educação, Eliane Silveira. A professora, Neide Rafael e o Psicológo, Gerard, do Departamento de Políticas Educacionais do município, apresentaram o que é o conselho, seu papel/perfil e como funciona no controle institucional e social. 
* Conselho de Alimentação Escolar
* Conselho Municipal de Educação
* Conselho do Fundeb
- Conselho Municipal de Educação e Alimentação Escolar - 04 anos
- Conselho do Fundeb - 02 anos

sábado, 18 de março de 2017

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE VICÊNCIA-PE, ELIANE SILVEIRA, ENTREGOU KIT'S DO PROGRAMA BRASIL CARINHOSO

Secretária Eliane Silveira
" O aluno tem que ter condições adequadas para o ensino-aprendizagem. Seja na cidade ou campo, vamos oferecer uma educação de qualidade, proporcionando oportunidade para todos", citou a Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira, na entrega dos livros didáticos e brinquedoteca  nas Escolas Dr. Benjamim Azevedo na Usina Barra e Comunidade Cristã na cidade. Os kit's adquiridos com recursos do Programa Brasil Carinhoso, serão entregues a mais 04 unidades escolares, beneficiando mas alunos da Educação Infantil. Crédito da Foto - Blog do Islan de Souza.

SME DE VICÊNCIA-PE, PROMOVEU FORMAÇÃO CONTINUADA DO PAS

Na quinta-feira(16) durante todo o dia aconteceu no Juvenato Padre Guedes em Vicência-PE a Formação Continuada do PAS-Programa Alfabetizar com Sucesso, com a participação de professores das Séries Iniciais(1º ao 5º Ano), coordenadores Pedagógicos e Diretores Adjuntos. O encontro promovido pela SME-Secretaria de Educação e Esportes, contou com representantes da GRE-Mata Norte, com palestras e oficinas. A alfabetização foi discutida nos processos de teoria e prática, visando a aprendizagem na idade certa no Alfabetizar com Sucesso. Crédito da foto - Blog do Islan de Souza.

RESULTADO DOS JOGOS E PRÓXIMA RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL EM VICÊNCIA-PE


Os jogos adiados do último domingo(12) pelo campeonato Municipal de futebol de Vicência-PE, aconteceram nesta quarta e quinta.
Resultados:
- Quarta-feira(15)
Náutico(Campina Verde) 02  x  01  Londrina(Murupé)
- Quinta-feira(16)
União(Povoado Borracha)  02  x  02  União(Cidade)
Próximos jogos:
- Sábado(18) - Chave C - 19 horas
Caga Bica Júnior  x  Internacional(Trigueiros)
Barcas Futebol Clube  x  Vicência Farma
- Domingo(19) - Chave C - 14h30
Santa Cruz(Povoado Trigueiros)  x  Coritiba(Povoado Angélicas)
Ribeiro Grande  x  Cruzeiro
A competição é organizada pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Educação e Esportes/Prefeitura de Vicência-PE.

SME DE VICÊNCIA-PE, REALIZA I ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM COORDENADORES DE SALAS DE LEITURA

A SME-Secretaria de Educação e Esportes de Vicência-PE, realizou nesta quinta-feira(16) o I Encontro de Formação Continuada de Coordenadores de Salas de Leitura. Na pauta as boas vindas com apresentação de vídeo(Manifesto a Leitura - Sala 802), resultado da aprendizagem no município, remanejamento de livros didáticos. Os coordenadores apresentaram a documentação com as estatísticas, plano de ação, ficha de visita programada à sala de leitura e horário de coordenadores de Sala de Leitura. A equipe da CTEACE-Coordenação de Tecnologias Educacionais, Ações Culturais e Esportivas, explicou os projetos:
- Aspa - Incentivo à leitura com alunos do 4º ano do concurso Ler Bem.
- Concursos de Desenho e Redação.
- Leitores em Ação.
- Arte e Cultura ao Alcance de Todos.
- Esporte nas Escolas.
O Dia Nacional do Livro Infantil será comemorado.

quinta-feira, 16 de março de 2017

BPMECC DE VICÊNCIA-PE VIVENCIA DATAS COMEMORATIVAS


A BPMECC-Biblioteca Pública Municipal Estefânia Carneiro da Cunha em Vicência-PE, organizou uma série de eventos para comemorar diversas datas no mês de março. A equipe elaborou uma programação onde atendeu alunos de diversas escolas(Luiz Maranhão, Juvenato Padre Guedes, Maria José Monteiro, Centro Educacional Mãos de Luz e Escola José Rufino) e comunidade escolar. Dentro do contexto das comemorações o Dia Internacional da Mulher, Dia da Poesia e Dia do Bibliotecário. Os visitantes participaram da semana pedagógica com poesia, contação de histórias, dança, música, dinâmicas, peças teatrais e palestras. 
Nesse período de atividades a presença da equipe do CREAS municipal. 
A BPMECC, volta a atender sua clientela no turno noturno, depois de quatro anos fechada, onde só atendia pela manhã e tarde. 
A Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira, esteve recentemente na BPMECC e conheceu o Plano de Ação 2017/2018, onde foi consolidado as propostas e metas. Crédito das fotos- Edenise Barbosa

quarta-feira, 15 de março de 2017

SME DE VICÊNCIA-PE, ADQUIRIU LIVROS E BRINQUEDOTECA COM RECURSOS DO PROGRAMA BRASIL CARINHOSO


A SME-Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência-PE, adquiriu livros e brinquedoteca para atender a demanda da Educação Infantil(Creche e Centros Infantis). Os recursos são do Programa Brasil Carinhoso(FNDE-MEC). Os valores estão disponíveis no site do FNDE-BRASIL CARINHOSO!
Voltado para a primeira infância, o Programa Brasil Carinhoso tem o seu desenvolvimento integrado em várias vertentes e uma delas é expandir a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) em creches públicas ou conveniadas. Crédito da foto - Mauricéa Maria

CULMINÂNCIA DA SEMANA DA MULHER COM ATIVIDADES NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE

Na última sexta-feira(10) a Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, realizou a Culminância da Semana da Mulher. Com a participação de todos os profissionais e alunos, diversas atividades foram realizadas. 
O ACS-Agente Comunitário de Saúde, Marcos José falou sobre a Saúde da Mulher. A equipe da Sala de Leitura coordenou as atividades com cartazes, cordel, dramatização e poesia. Os professores organizaram suas apresentações por turmas. A programação aconteceu nos três turnos.


ESCOLA MUNICIPAL LUÍZA COUTINHO EM VICÊNCIA-PE, RECEBEU A VISITA DE ALUNOS DO CENTRO EDUCACIONAL MÃOS DE LUZ

A gestora Rosa Oliveira(centro) recebeu os visitantes
A Escola Municipal Luíza Coutinho em Vicência-PE, recebeu a visita dos  alunos do Centro Educacional Mãos de Luz do município. O encontro  com objetivo de troca de experiências entre profissionais e alunos fortalece o ensino-aprendizagem. Na pauta contação de história, festa em comemoração ao dia da escola e entrega de lembrancinhas.