domingo, 26 de fevereiro de 2017

CARNAVAL DOS ESTUDANTES EM VICÊNCIA-PE - 38 ANOS DE FOLIA E TRADIÇÃO


Resgatar as tradições e valorizar a cultura, faz parte do trabalho pedagógico dentro do ensino-aprendizagem , da SME-Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência-PE. O Carnaval dos Estudantes em Vicência-PE, chegou ao seu 38º Ano de Folia e Tradição. 
A SME, reuniu no início de fevereiro, gestores e representantes das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, para discutirem a programação. 
Daí veio a sugestão de homenagear o professor aposentado Luiz Carlos Vieira de Vasconcelos(ex-diretor do CERu), organizador com todos os professores do evento e a auxiliar de serviços gerais aposentada, Severina Cruz, conhecida por Biu Detalhe( 1ª porta estandarte), sendo os dois pioneiros do Carnaval dos Estudantes(23/02/1979). 
As escolas trabalharam a cultura do frevo e do maracatu destacando a origem do Carnaval dos Estudantes em Vicência-PE. A SME, em parceria com as unidades escolares e todos os profissionais, conseguiram mobilizar a comunidade escolar e resgataram a saída do CERU. 
Na concentração o reencontro de professores e alunos que vivenciaram os momentos marcantes dessa história. 
" Muito bonito e bem organizado. todos estão de parabéns pela festa. Se torna gratificante poder sentir esse clima de harmonia entre profissionais de educação, alunos e comunidade escolar", mencionou a Gestora da GRE-Mata Norte, Edivânia Arcanjo. Alas com rei e rainha, passistas, maracatu, carro alegórico, traziam o brilho da festa.  A Orquestra 15 de Novembro comandou o arrastão. 
A cada rua que a folia passava, aumentava o número de foliões e admiradores. Pode não ter sido unanimidade, mas as pessoas comentavam o encanto de pode assistir e participar do resgate do carnaval dos estudantes saindo do CERU. A Av. Estefânia Carneiro vivenciou tempos de outrora.
No Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa, a festa continuou com a homenagem a Luiz Carlos e Biu Detalhe. 
" Obrigado a todos que ajudaram para realização do Carnaval dos Estudantes. Destaco o empenho da unidades escolares e seus profissionais, porque desde o início do mês, vem realizando seus trabalhos de pesquisas, visitas e confecções de acessórios no resgate e valorização da cultura do reinado de momo. Ao prefeito Guiga Nunes, nossos agradecimentos pela confiança. Todos os profissionais de educação do município da rede municipal, particular e estadual, parabéns pelo excelente desempenho e participação.", citou a Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira. 
No Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa o som continuou com Stevenys e Cia, Mc Alisson Troinha e Nando e a Galera. O prefeito Guiga Nunes, a primeira dama Meire Nunes e Drª Fátima Nunes(mãe do prefeito), estiveram presentes.
O deputado estadual Antonio Moraes, o presidente da Câmara de Vereadores Josenildo Amorim e os vereadores professor Sandrão, Éder do Detran, Gerson Neinho, Irmão Francisco, Samuel da Banana, Neco Epaminondas, Jorge da Chã do Fogo, Moisés da Usina e os secretários Humberto Santana, João Costa e Valéria Queiroga prestigiaram o evento. A folia contou com a participação da Polícia Militar, Guardas Municipais, Bombeiros Civis e equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A SME, distribuiu água, refrigerantes e lanche para todos.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CARNAVAL DOS ESTUDANTES EM VICÊNCIA-PE, HOMENAGEIA LUIZ CARLOS VIEIRA VASCONCELOS E SEVERINA CRUZ(BIU DETALHES)

O homenageado visitou na manhã de quinta-feira(24) a SME
A SME- Secretaria Municipal de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência-PE, realiza o Carnaval dos Estudantes, nesta sexta-feira(24), com concentração em frente a Escola estadual dr Joaquim Correia(CERu). A festa completa 38 anos de Folia e Tradição e homenageia o professor aposentado e ex-diretor do CERu, Luiz Carlos Vieira de Vasconcelos e a ex-funcionária, Severina Cruz, conhecida por Biu Detalhes. Para comandar a festa saindo do CERU, mini trio tucaninho com Orquestra de Frevo e no Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa, Stevenys e CIA. 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ALUNOS DA EJAI DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE, APRENDEM NO CLIMA DE CARNAVAL


A Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, vivencia o clima de carnaval mobilizando a comunidade escolar, alunos e funcionários. Em sala de aula e pátio da escola a animação é geral. Alunos da EJAI-Educação de Jovens, Adultos e Idosos participaram de diversas atividades abordando como tema o carnaval. 
O professor Samuel Cazumbá de Língua Portuguesa, trabalhou a música Turbilhão de Moacir Franco com alunos da 3ª fase A e B. " Em uma canção como esta, usamos para mostrar aos alunos a mensagem, os substantivos e realizamos a interpretação de texto, comentou o professor. Enquanto os alunos, eles gostam da metodologia adotada, tornando a aula atraente e participativa. A arte e criatividade, tem espaço nas confecções dos acessórios dos foliões. 
A professora Salete, da 1ª e 2ª fase, reuniu as turmas e cada um confeccionou sua máscara. Depois conheceram a história do surgimento do Carnaval dos Estudantes no município. " Eles gostam desse tipo de atividade e comentam que acham interessante porque não sabiam da estória e a aula fica bem diferente e interessante", citou a professora.  

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PAIS PARTICIPARAM DO ENCONTRO FAMÍLIA X ESCOLA, NA ESCOLA MUNICIPAL LUÍZA COUTINHO EM VICÊNCIA-PE

Aproximar cada vez mais os pais e responsáveis para a escola, se torna um compromisso de todos. Na manhã de terça-feira(21) a Escola Municipal Luíza Coutinho em Vicência-PE, recebeu pais  dos alunos para o Encontro Família  x Escola. A equipe gestora e todos profissionais participaram do encontro. No início a acolhida, oração e  a mensagem "O preço do Amor".
A Secretária de Educação e Esportes do município, Eliane Silveira conversou sobre a situação da educação e o compromisso de manter um ensino de qualidade atendendo as necessidades dos alunos na escola. "Nossa equipe está empenhada para que as escolas funcionem com condições de receber não só seus filhos, mas toda comunidade", citou Eliane Silveira. 
A gestora Rosa Oliveira, informou sobre os horários de chegada e saída, fardamento que será o mesmo, a situação de empréstimo do pátio para eventos, recreio monitorado por profissionais, o carnaval dos estudantes(sexta-feira(24), manter o número do telefone no caderno para facilitar o contato e a reunião(04/03) com a coordenadora/professora Nalva Aprígio com as mães dos alunos especiais.

CULMINÂNCIA DO PROJETO CARNAVAL DO CAMPO, NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA JOSÉ MONTEIRO NA USINA LARANJEIRAS EM VICÊNCIA-PE

Nesta quinta-feira(23) a Escola Municipal Maria José Monteiro na Usina Laranjeiras em Vicência-PE, apresenta a Culminância do Projeto Carnaval do Campo, depois de duas semanas com diversas atividades. Com foco de trabalho na interdisciplinaridade  do carnaval na comunidade escolar, no campo de pesquisas, numa perspectiva de reconstrução do conhecimento, aliado aos recursos tecnológicos, como ferramenta fundamental para a socialização do conhecimento, disseminando informações culturais locais. 
Data - 23/02
Local - Escola Municipal Maria José Monteiro
Horário - Das 08h às 11h30

SME DE VICÊNCIA-PE, REALIZOU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

A SME-Secretaria de Educação e Esportes de Vicência-PE, reuniu todos os funcionários do prédio sede para participarem do Planejamento Estratégico. No encontro de dois dias(17 e 18) no Engenho Poço Comprido e Auditório do CERu, discussões sobre licitação, parcerias, metas e estratégias de trabalho. 
Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira
" Debatemos sobre o papel e a importância do servidor público a frente do trabalho da educação que é direito da população. Discutimos as políticas públicas, ouvindo todos os participantes. Somos cidadãos vicencianos e trabalhamos em conjunto para o bem estar de todos, porque somos todos educação. Vamos estruturar nosso trabalho para atender e implantar características do governo com bases no PME-Plano Municipal de Educação, que é uma política municipal. 
Todas as ações que serão realizadas no transporte, alimentação, ensino e outras áreas estão relacionadas como PME. Nosso compromisso é com a qualidade de ensino e escola, para atender a necessidade da comunidade. O plano de trabalho deve ser realizado quanto secretaria e escolas. Nosso foco é que aconteça a aprendizagem com desenvolvimento além da escrita e leitura. Houve a discussão da importância do trabalho organizado e a equipe apresentou sugestões. 
Um encontro com muitas dinâmicas e envolvimento de todos e a participação do psicólogo Gerard. Fizemos o  Planejamento Estratégico dentro do PME e tudo que foi levantado serão transformado em ações: ensino, transporte, gestão, nutrição e políticas educacionais. 
Até 15 de março todos os departamentos devem apresentar seus planos de trabalho para 2017/2018, e vamos manter as parcerias.", comentou Eliane Silveira, Secretária de Educação e Esportes.Crédito das fotos - Professor Mário César

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ENCONTRO FAMÍLIA X ESCOLA, NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA JOSÉ MONTEIRO NA USINA LARANJEIRAS EM VICÊNCIA-PE

Fortalecer o relacionamento da comunidade escolar junto a escola se torna primordial para os bons resultados. Por isso a Escola Municipal Maria José Monteiro na Usina Laranjeiras em Vicência-PE, promoveu o Encontro Família  x Escola, com a presença de pais e responsáveis dos alunos. O Pároco Padre Aílton Maciel participou e falou do papel importante da família em casa e escola. 
Outras atividades foram apresentadas: 
* Jogral com alunos do 3º e 4º ano - As 10 Bem aventurança de um lar cristão.
* Recadinhos produzidos pelos alunos da creche ao 9º ano, como forma de acolhimento aos pais.
A equipe gestora apresentou as normas da escola relacionadas ao fardamento, comportamentos, uso celular, participação dos alunos nas atividades e relacionamentos com profissionais e colegas. Uma caixa ficou a disposição para as sugestões.

PREFEITURA DE VICÊNCIA-PE, DEFINE CRONOGRAMA DE PAGAMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS

Em Vicência-PE, a prefeitura divulgou o cronograma de pagamentos de todos os servidores municipais referente ao mês de fevereiro. Na manhã desta segunda-feira(20), além de liberar/transferir o duodécimo da Câmara de Vereadores, o prefeito Guiga Nunes e o Secretário de Finanças/Administração, João Costa anunciaram o pagamento. 
- Quarta-feira(22) - Secretaria de Educação(efetivos e comissionados)
- Sexta-feira(24) - Secretaria de Saúde e demais secretarias(efetivos e comissionados). 

CARNAVAL DOS ESTUDANTES EM VICÊNCIA-PE


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ENCONTRO DE PAIS NA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RUFINO NO POVOADO BORRACHA EM VICÊNCIA-PE


A escola se preocupa com o processo ensino-aprendizagem, por isso, manter os pais atualizados com a situação no ambiente escolar ajuda no bom relacionamento com os alunos. Na sexta-feira(17), a Escola Municipal José Rufino no Povoado Borracha em Vicência-PE, recebeu pais e responsáveis dos alunos para o Encontro Família x Escola. O momento de parceria fortalece a participação de todos nas discussões referentes ao ensino. A equipe gestora coordenou a reunião com os informes  e apresentou os profissionais.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ENCONTRO FAMÍLIA X ESCOLA, NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL AFRÂNIO SAMUEL EM VICÊNCIA-PE


O compromisso entre Família e Escola é fator fundamental para o sucesso do aluno. Na manhã desta sexta-feira(17) a equipe gestora e todos os profissionais do Centro de Educação Infantil Afrânio Samuel em Vicência-PE, receberam os pais para o encontro Família x Escola. 


A gestora professora Veronice Dionísio, coordenou a reunião, iniciando a fala sobre o compromisso de todos. Na pauta: apresentação dos funcionários, horário(entrada e saída),  pessoal responsável para buscar o alunos, manter o endereço e telefone atualizado, eventos extraclasse com autorização dos pais, criança doente deve permanecer em casa, comportamentos, merenda da escola, fardamento, material da escola e de casa e o carnaval dos estudantes. Outros assuntos foram discutidos de acordo com as colocações dos pais e profissionais.

ESCOLA MUNICIPAL NAPOLEÃO XAVIER DE MORAES NO POVOADO ANGÉLICAS EM VICÊNCIA-PE, PROMOVEU REUNIÃO COM FUNCIONÁRIOS, PAIS E ACOLHEU OS ALUNOS

A equipe gestora da Escola Municipal Napoleão Xavier de Moraes no Povoado Angélicas em Vicência-PE, esteve reunida com todos os funcionários para definirem as atividades do ano letivo. Em outro momento a troca de idéias com os pais dos alunos e as informações sobre comportamento, horário, fardamento e os compromissos de cada um. E para iniciar as aulas o acolhimento com todos os alunos. Em todos os encontros a apresentação da equipe de profissionais da escola.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RUFINO NO POVOADO BORRACHA EM VICÊNCIA-PE, PASSAM POR AVALIAÇÃO MÉDICA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Os alunos dos Anos Finais da Escola Municipal José Rufino no Povoado Borracha em Vicência-PE, passaram por avaliação médica durante esta semana. A escola recebeu  a médica Drª Marina e o ACS-Agente Comunitário de Saúde , João Paulo da UBS-Unidade Básica de Saúde, que examinaram os alunos e orientaram sobre as aulas de Educação Física. As gestoras Lucineia(gestora) e Wandieja(adjunta) juntamente com a professora de Educação Física Josefa Vicente, acompanharam os procedimentos.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ESCOLA DR BENJAMIM AZEVEDO NA USINA BARRA EM VICÊNCIA-PE, PROMOVEU ENCONTRO: FAMÍLIA X ESCOLA

Crédito das fotos - Cristina Serafim
A escola é um espaço onde a família deve está em contato e participação frequente. Na sexta-feira(10), aconteceu na Escola Municipal Dr Benjamim Azevedo na Usina Barra em Vicência-PE, reunião com os pais e responsáveis dos alunos. Profissionais de saúde da UBS-Unidade Básica de Saúde da localidade participaram do encontro ministrando palestra sobre os cuidados com a saúde e destacaram sobre a vacinação contra HPV. A equipe gestora e professores, reforçaram a participação ativa da família na escola, onde os pais ou responsáveis devem acompanhar seus filhos no contexto educacional.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PEDRO HENRIQUE ALVES DA SILVA, EX-ALUNO DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE, É APROVADO NO PROCESSO SELETIVO DA ETE EM TIMBAÚBA-PE

Pedro, solicitando seu histórico na Escola no Luiz Maranhão, sendo atendido pela funcionária
Taciana Miranda
O ex-aluno da Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, Pedro Henrique Alves da Silva conseguiu aprovação no processo seletivo da ETE-Escola Técnica Miguel Arraes em Timbaúba-PE. Com 14 anos, Pedro é filho da professora Geni Alexandrina(Secretária no CERu) e do Mestre de Obras Assis e estudou o 9º Ano A em 2016 na escola citada acima e foi aprovado em Informática na ETE. 

domingo, 12 de fevereiro de 2017

REUNIÃO ADMINISTRATIVA NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE

Na quinta-feira(09) a equipe gestora da Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, reuniu os funcionários  pela manhã, tarde e noite, para repassar algumas informações. Na pauta os pontos discutidos na SME-Secretaria de Educação e Esportes, sobre o Carnaval dos Estudantes, a farda para os funcionários, organização da festa ou viagem no final para que se possa decidir a contribuição, matrículas, horário e a estrutura da escola.

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RUFINO NO POVOADO BORRACHA EM VICÊNCIA-PE, TERMINA SEMANA COM ATIVIDADES FÍSICAS

A primeira semana de aula do ano letivo na Escola Municipal José Rufino no Povoado Borracha em Vicência-PE, encerrou com atividades de Educação Física, com os alunos das Séries Iniciais. O momento contou com a participação da professora da disciplina, Josefa Vicente da Conceição e colaboração da gestora Lucineia e da adjunta Wandieja. "Explicamos a todos a importância dos exercícios físicos, não só na disciplina mas como forte aliado para o bem estar da nossa saúde", citou a professora Josefa. 

RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL, MARCA INÍCIO DA COMPETIÇÃO EM VICÊNCIA-PE

O final de semana será de futebol em Vicência-PE. Tem início no sábado(11) e continua no domingo(12), o Campeonato Municipal de Futebol que contará com a participação de 19 equipes e jogos no estádio Municipal o Jacozão. Promovido pela Prefeitura/Secretaria de Educação e Esportes, o evento é organizado pelo Departamento de Esportes, com entrada grátis.
Sábado - 11/02
19h - Chave A - Náutico(Trigueiros)  x  Beira Rio
                           Vila Nova(Murupé)  x  Centro Social
Domingo - 12/02
14h30 - Chave B - Náutico(Campina Verde)  x  União(Borracha)
                                   União(Vicência)  x  Usina Barra 

ALUNOS DA EJAI DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE, TEM AULA SOBRE O FREVO

A escola tem seu papel importante na formação do cidadão. 
No Dia do Frevo(09), as professoras Salete e Débora(foto ao lado), reuniram suas turmas da EJAI-Educação de Jovens Adultos e Idosos e proporcionaram uma aula sobre a história do frevo. Origem, composições, maestros, blocos e tradições do reinado de momo foram apresentados. Um momento bastante participativo e de muitas recordações entre todos.

ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE, ENTREGA LIVROS DIDÁTICOS

Alunos da Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, estão recebendo os livros didáticos. A  equipe de funcionárias da Sala de Leitura, está controlando a distribuição. As demais escolas da rede municipal também receberam o material.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

DIA DO FREVO - 09 DE FEVEREIRO

Dia do Frevo

Dia do Frevo
Hoje comemoramos o Dia do Frevo! O frevo é um ritmo próprio do Pernambuco, sendo considerado uma das maiores manifestações culturais do Estado. Sua denominação faz referência à fervura e, na imprensa, foi utilizada pela primeira vez em 1908.
A dança mistura marcha, maxixe e, no seu princípio, capoeiristas dançavam a frente dos desfiles para proteger os músicos do povo e abrir passagem. Pode-se afirmar que o frevo é uma criação de compositores de música ligeira, feita para o carnaval. A coreografia é composta pelo rápido movimento de pernas que se dobram e estiram.
Hoje o frevo faz parte da cultura brasileira e é marco do carnaval pernambucano, especialmente em Olinda e Recife. É impossível ir a um carnaval em Pernambuco e não se apaixonar pelo ritmo. Fonte - Smartkids

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

GESTORES E REPRESENTANTES DE UNIDADES ESCOLARES PARTICIPARAM DE REUNIÃO SOBRE O CARNAVAL DOS ESTUDANTES EM VICÊNCIA-PE


Anteriormente o blog já divulgou das possibilidades da realização do Carnaval dos Estudantes em Vicência-PE. O evento será promovido pela SME-Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência, com a participação de escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino.
Na manhã desta quarta-feira(08), na SME, a Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira, recebeu gestores e representantes das unidades escolares que participarão da festa e confirmou a data que será dia 24 de fevereiro. A secretaria destaca esse ano o trabalho do maestro e compositor Aurinho e do compositor e cantor Francisco Lemos. A concentração será em frente ao CERu, às 08 horas, com alunos das escolas com público jovem(do 5º ano até o ensino médio) e a comissão da SME, enquanto na Praça do Fórum a concentração das escolas com os alunos da educação infantil também às 08 horas. Para acompanhar esse foliões uma orquestra comandará a animação. Na Praça do Fórum a participação de minio-trio. Depois todos seguirão para o Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa. Em breve a divulgação das atrações.

DEPOIS DE 04 ANOS BPMECC VOLTA A FUNCIONAR A NOITE EM VICÊNCIA-PE

Elizânia e Edenise
A BPMECC-Biblioteca Pública Municipal Estefânia Carneiro da Cunha da SME-Secretaria de Educação e Esportes, voltou a atender no horário noturno. Depois de 04 anos fechada(noite) e só atendendo pela manhã e tarde, a SME, decidiu oferecer a comunidade o atendimento em mais um expediente.
Serviço:
- BPMECC
- Atendimento - De segunda a sexta
- Manhã - 08h às 12h
  Tarde - 13h às 17
  Noite - 18h30 às 21h30
- Responsável - Elizânia
  Coordenadora de Projetos de Leitura - Edenise

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE VICÊNCIA-PE, ELIANE SILVEIRA REUNI-SE COM MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR

Na manhã de segunda-feira(06), a Secretária de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência-PE, Eliane Silveira, reuniu-se com os motoristas responsáveis pelo transporte escolar. Um encontro para a apresentação das ações de trabalhos, mas também para mostrar a situação dos veículos.
" Conversar com vocês(motoristas), é para que possamos assumir o compromisso de dedicação e trabalho em um novo ano letivo.  Sabemos da importância e a responsabilidade de vocês profissionais. Nosso aluno é o centro das atenções. Devemos oferecer um serviço de qualidade, desafio esse que será vencido com a participação de todos. Por isso precisamos ser pontual, responsável, ter bom relacionamento e compromisso", frisou Eliane Silveira. A secretaria mostrou com fotos a situação encontrada de alguns veículos da educação, onde precisavam de revisão na parte elétrica, pneus e coberturas de bancos.

ALUNOS SÃO RECEPCIONADOS COM MUITA ANIMAÇÃO NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL AFRÂNIO SAMUEL DE OLIVEIRA NUNES EM VICÊNCIA-PE

O primeiro dia de aula do ano letivo se tornou marcante para os alunos do Centro de Educação Infantil Afrânio Samuel de Oliveira em Vicência-PE. Com muita música e um clima de alegria deixando as crianças bem a vontade. 
A equipe gestora com a professora Veronice Dionísio(Gestora), Elisângela(Coordenadora Pedagógica) e  Jucineide Lima(Planejadora Escolar),  juntamente com toda equipe escolar se empenharam para proporcionar uma receptividade bem movimentada com direito a café da manhã(manhã) e lanche(tarde) aos pais e responsáveis. 
Na abertura, a palavra do Senhor, com o presbítero da Igreja Assembleia de Deus em Vicência, Irmão Brito. A escola tem uma clientela com idade de 02 anos e 06 meses à 05 anos de idade e atende em dois turnos(manhã e tarde), com creche, pré-escolar I e II e uma equipe de 28 funcionários. Nos primeiros dias do ano a escola recebeu melhorias no telhado, reboco e a nova pintura com as cores da bandeira do município(Serviços realizados pelos proprietários em parceria com a SME).
FOTOS AQUI!