sexta-feira, 8 de setembro de 2017

ELIANE SILVEIRA, SECRETÁRIA DA SME DE VICÊNCIA-PE E MARIA RITA PRESIDENTE DO CME E DIRETORA DO SINPRO-PE, PARTICIPARAM DO ENCONTRO ESTADUAL DE CONSELHOS DE EDUCAÇÃO EM PETROLINA-PE

Nos dias 04 e 05/09 em Petrolina-PE, aconteceu o Encontro Estadual de Conselhos de Educação com a coordenação da UNCME-União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. 
A Secretária de Educação e Esportes de Vicência-PE, Eliane Silveira e a Presidente do Conselho Municipal de Educação e Diretora do SINPRO-PE, Maria Rita, participaram do evento. Na mesa de abertura representante da UNDIME-PE, Presidente da UNCME, Rede Nacional da Primeira Infância e outros convidados. 
A palestra de abertura(04) sobre " A importância de todos por uma educação com qualidade social", foi ministrada pelo professor da UFPE e ex-deputado Paulo Rubens. O prefeito do município, Miguel Coelho(PSB) e a Secretária de Educação Maéve Melo estiveram presentes, pois o Conselho Municipal é referência no estado. No segundo dia(05), A doutora em educação e analista da Fundação Joaquim Nabuco, Ana Abranches, proferiu a palestra sobre " O plano municipal de educação como instrumento de planejamento e organização da política educacional". No encontro aconteceu oficinas,e plenária. " Focamos nas discussões a importância de um trabalho articulado entre os Conselhos de Educação e a Gestão da Educação, para garantir a implementação e o cumprimento do PME-Plano Municipal de Educação frente aos desafios atuais em tempo de crise", comentou Eliane Silveira, Secretária de Educação e Esportes de Vicência. Crédito das fotos - Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário