sábado, 1 de abril de 2017

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DE VICÊNCIA-PE, PARTICIPARAM DA FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Em dois dias(27 e 28/03) a SME-Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência-PE, realizou a Formação da Educação do Campo na Escola Municipal Dr Benjamim Azevedo na Usina Barra. Na segunda-feira(27)primeiro dia, a acolhida dos participantes ao som com músicas relacionadas ao campo, na interpretação dos professores Sávio e Zuca. Nesse mesmo momento aconteceu o credenciamento e entrega do material. No segundo momento a apresentação mística, fala do Prefeito Guilherme Nunes, da Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira e da Diretora de Ensino, Miriam Paulo. 
Em seguida a temática: Educação do Campo(Currículo como ferramenta para o fortalecimento da identidade), tendo como orientador o professor e educador do campo Abdalaziz de Moura, do SERTA. Na parte da tarde mas uma temática desta vez com a Metodologia do PEADS(Concepção de educação, pressupostos temáticos) com orientação da Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira. Os profissionais assistiram o vídeo " Educar pela pesquisa(Pedro Demo)" e em seguida participaram das discussões sobre o assistido. No momento final, trabalho em grupo com o texto: O papel da curiosidade e da pergunta na construção do conhecimento com a participação de Abdalaziz de Moura e avaliação oral. 
O segundo dia do encontro iniciou com acolhida, dinâmica(tempestade de ideias), vídeo( O conhecimento é mais irresistível), discussão do vídeo com a orientação da secretária, Eliane Silveira. Na continuação a temática: O planejamento como Instrumento Norteador da Prática Pedagógica, enfatizando a importância do como, onde, quando, com quem no planejamento, tendo os coordenadores pedagógicos nas orientações. Outro vídeo em discussão abordou: Educação para o século XXI. Nos momentos finais aconteceu: Planejamento em grupo, apresentação em plenária, vídeo(Eu acredito - educação DOC), avaliação escrita e os agradecimentos. Crédito das fotos - Cristina Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário