quinta-feira, 6 de abril de 2017

Gestores podem se inscrever em curso de gestão e políticas culturais


Aprofundar o conhecimento sobre a gestão das iniciativas em Cultura. Esse é o objetivo do curso de Gestão e Políticas Culturais. A capacitação é gratuita e oferecida por meio de plataforma online. Gestores municipais, que possuam ensino médio completo, podem efetuar a inscrição até o dia 13 de abril.
O curso possui uma carga horária de 72 horas, ofertadas na Modalidade de Educação à Distância (EaD) em nove aulas. Os temas abordam questões como planejamento e gestão cultural; pesquisas e mapeamentos culturais; produção cultural e cidades; comunicação, redes e cooperação cultural; arte, cultura e fruição cultural; política culturais no Brasil; legislação cultural; entre outras.
A iniciativa, promovida pelo Observatório Itaú Cultural, acontecerá ao longo dos meses de maio e julho. Os interessados em participar devem preencher uma ficha de inscrição disponível na página da instituição.
Terão prioridade no processo seletivo os candidatos que atuarem em projetos e ações na área cultural, assim como produtores e gestores culturais, artistas, estudiosos e pesquisadores associados a instituições culturais públicas, privadas ou organizações da sociedade civil. Ao todo, serão ofertadas 250 vagas.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) considera válidas as iniciativas voltadas à capacitação dos gestores municipais e incentiva a participação dos gestores e dos conselheiros de cultura no curso. Fonte - CNM
Mais informações aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário