quinta-feira, 27 de abril de 2017

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL AFRÂNIO SAMUEL EM VICÊNCIA-PE, COMEMORA 15 ANOS RESGATANDO A HISTÓRIA

O tempo passa e as lembranças permanecem. O Centro de Educação Infantil Afrânio Samuel de Oliveira Nunes completou 15 anos de inaugurado e funcionamento em Vicência-PE. 
Em 25 de março de 2002, na gestão da Prefeita Drª Eva, tendo como Secretária de Educação, a professora Sara Lima, a instituição de ensino passava ser realidade, depois de indicações na 3ª Conferência Municipal de Educação. 
O nome para homenagear ao amigo e ex-funcionário(in-memoriam), Samuel de Oliveira Nunes, Educador, Supervisor do Ensino Fundamental, Técnico em Contabilidade, Licenciado e Bacharelado em História, Bolsista na Espanha em História Antiga e Medieval, Músico por duas décadas da Sociedade Musical 15 de Novembro, autor de diversos poemas e poesias, possuía uma biblioteca particular com todos os livros lidos. 
A escola programou-se e montou Projeto 15 Anos Educando Para as Possibilidades e resgatou toda a trajetória com o trabalho coletivo, coordenado pela gestora professora Veronice Dionísio e a participação da comunidade escolar. As atividades de ensino-aprendizagem fortaleceram os conhecimentos de todos. 
Três momentos foram vivenciados de maneira lúdica e prazerosa, envolvendo funcionários, ex-funcionários, alunos, ex-alunos, ex-gestores e pais:
* Abertura com apresentações culturais.
* Temática - Escola Aberta - Ações Preventivas de Saúde.
* Culminância do projeto.
Gestoras: Ceça Melo, Mana , Juça e Veronice
A escola recebeu a ex-prefeita Drª Eva, a ex-Secretária de Educação, Sara Lima, ex-alunos, ex-gestoras(Ceça Melo, Mana e Juça), o Prefeito Guilherme Nunes, a Secretária de Educação e Esportes Eliane Silveira, pais e comunidade escolar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário