terça-feira, 31 de maio de 2016

SEDUC DE VICÊNCIA-PE, REALIZA REUNIÃO SOBRE AS DEMANDAS DO PDDE

Presidentes das Unidades Executoras de escolas da rede municipal de ensino, participam de reunião nesta quarta-feira(01), às 08 horas na Sala 02 da SEDUC-Secretaria de Educação e Esportes, para tratar das demandas referentes ao PDDE-Programa Dinheiro Direto na Escola(execução de recursos e prestação de contas).

TÉCNICO JOSIMAR DA SELEÇÃO DE FUTSAL DE VICÊNCIA-PE, CONVOCA JOGADORES PARA O JOCIPE

O técnico Josimar, da Seleção de Futsal de Vicência-PE, divulgou nesta segunda-feira(30) a relação com a convocação dos jogadores que irão participar do JOCIPE, com apoi do Departamento de Esportes da SEDUC. Os treinos iniciam quarta-feira(01), às 18 horas. 
Atletas:

Aldair 
Guda
Junior Farias 
José Edson 
Cheiroso
Roger
Dal
Dialis
Joab (alemão)
Ediclecio 
Fernandinho
Eriton
Gislan (lagartixa)
Bruno (gêmeo)
Breno (gêmeo)
Felipe (do Luiz Maranhão)
Rony
Luquinha

domingo, 29 de maio de 2016

DEPARTAMENTO DE ESPORTES DA SEDUC DE VICÊNCIA-PE, MOSTRA COMPETÊNCIA NA ORGANIZAÇÃO DO XXI JOGOS ESCOLARES DO MUNICÍPIO


Maninho, Fransueli, Cildinho, Bete, Dayane e Leandro
Organizar qualquer evento exige planejamento, organização e competência para execução. Recentemente em Vicência-PE, aconteceu o XXI Jogos Escolares do município, promovido pela SEDUC-Secretaria de Educação e Esportes. Toda organização esportiva, ficou por conta do Departamento de Esportes, tendo a coordenação do Diretor Cildinho. O blog se manteve informado através do departamento, que repassa todas as notícias e faziam questão de colaborar com o nosso trabalho. Foram dois congressos técnicos com os professores de educação física, monitores e responsáveis pelas equipes participantes. Um trabalho de muita responsabilidade e transparência, desde o sorteio das chaves, elaboração da tabela, escalação da arbitragem, comandado por Leandro Elias.
Equipe:
- Diretor de Esportes - Cildinho
- Leandro Elias
- Bete
- Maninho
- Fransuely e Dayane(Estudantes de Educação Física - colaboradoras)

quinta-feira, 26 de maio de 2016

PREFEITO DE VICÊNCIA-PE, DR PAULO TADEU, DECRETA PONTO FACULTATIVO SEXTA-FEIRA(27/05)

Foi publicado nesta quarta-feira(25), o Decreto Nº 12/2016, sobre o Ponto Facultativo na próxima sexta-feira(27/05). A decisão do prefeito Dr Paulo Tadeu é devido a quinta-feira(26) ser feriado religioso(Corpus Christi). Os serviços essenciais de atendimento a saúde e defesa civil funcionarão normalmente.

COMUNIDADE ESCOLAR DE VICÊNCIA-PE, PARTICIPOU DA NOITE MARIANA


A celebração da 25ª noite mariana presidida pelo Pároco Padre Aílton Maciel, na Matriz de Santa Ana em Vicência-PE, mobilizou a comunidade escolar da rede municipal, com representações das Escolas(cidade) Juvenato Padre Guedes, Comunidade Cristã, Luíza Coutinho, Creche, Centros Almir Tavares e Afrânio Samuel, Luiz Maranhão, Centro de Línguas Modernas e Guarda Municipal. O Coral dos Homens animou a celebração. No final a apresentação da Escola Municipal Luiz Maranhão com coral e dramatização e coroação a Nossa Senhora. 

MOMENTO PIZZA(LER PRA MIM), COM AS MÃES NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA JOSÉ MONTEIRO NA USINA LARANJEIRAS EM VICÊNCIA-PE

A Escola Municipal Maria José Monteiro na Usina Laranjeiras em Vicência-PE, inovou no encontro com as mães. "Temos que aproximar a família da escola. O lugar é de todos. A gestão participativa abre espaço para um ambiente harmonioso, com os profissionais de educação, alunos e pais", citou a professora Edenise Barbosa. Sendo assim a escola reuniu alunos do 4º e 5º anos, que ao lado das mães tiveram momentos de troca de leituras no "Momento Pizza - Ler Pra Mim". Alunos liam para as mães e depois as mães para os filhos.

Cardápio da tarde
Garçons: 4º e 5º ano, professora Edenise Barbosa
1 porção de boas vindas
1 porção de oração
1 porção de mensagens
1 porção de dramatização
1 porção de leitura : Ler pra mim?
1 porção de descontração com o Momento Pizza.
1 porção de agradecimentos.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

NOITE MARIANA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES E ESCOLAS MUNICIPAIS EM VICÊNCIA-PE

A 25ª Noite Mariana na Matriz de Santa Ana em Vicência-PE nesta quarta-feira(25) às 19h30, será patrocinada pela Secretaria de Educação e Esportes e Escolas Municipais, com a participação dos profissionais de educação, alunos e comunidade escolar. 

SEDUC DE VICÊNCIA-PE, PROMOVE AULA ATIVIDADE COM PROFESSORES DOS 1º E 2º ANOS ATENDIDOS PELO PROGRAMA ALFABETIZAR COM SUCESSO

Nesta quarta-feira(25), acontece na SEDUC-Secretaria de Educação e Esportes de Vicência-PE, a Aula Atividade com professores dos 1º e 2º anos, atendidos pelo Programa Alfabetizar com Sucesso. O encontro em horário contrário(manhã e tarde) será na Sala 02 da própria secretaria.

terça-feira, 24 de maio de 2016

AULÃO DE PORTUGUÊS NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE

Alunos do 9º ano A, da Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, participaram do Aulão de Português, organizado pela coordenadora da séries finais, Cristina Serafim e o professor Luiz Martins, dias antes da realização do SAEVI(Avaliação Municipal).

ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO PREPARA ALUNOS PARA AS PROVAS DO SAEVI


Com a aproximação da aplicação da prova do SAEVI(Avaliação Municipal), a coordenadora das séries iniciais, Wandieja Aparecida e professoras, aplicaram a diagnose de entrada do projeto" Leituras significativas, aprendizagem constante", trabalhando com descritores durante a semana preparando os alunos para as provas.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

REUNIÃO DE AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE

Alunos das séries iniciais, pais e equipe escolar
A Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE,  realizou na última semana encontros com os pais e equipe escolar para avaliação do I Bimestre, apresentação dos resultados do SAEPE-2015, entrega de boletins e o consolidado dos indicadores de sucesso do PAS, repasse do projeto 2016 "Leituras significativas ,aprendizagem constante.

Nota técnica da CNM traz esclarecimentos sobre ajuste do Fundeb 2015

17052016_fundeb_divulgao
Com objetivo de esclarecer os gestores municipais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) elaborou nota técnica sobre o tratamento contábil dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A CNM alerta que o ajuste está previsto para ser creditado até dia 20 de maio.

A entidade explica que por meio do Demonstrativo do Ajuste Anual da Distribuição dos Recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), é divulgada a receita deste Fundo efetivamente realizada no ano anterior. Assim, a cada ano, é feito o ajuste da receita disponibilizada pela União ao Fundeb em relação à previsão de receita anteriormente divulgada por portaria interministerial.
Esse ajuste da complementação da União é feito por débito ou crédito nas contas correntes específicas dos Fundos dos Estados e respectivos Municípios beneficiados com esses recursos federais.
No ano passado, Municípios dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte receberam a complementação.
Quadro com os valores do ajuste da complementação da União ao Fundeb em 2015, para cada um dos Municípios do Estado de Pernambuco. Fonte - CNM

CLICK AQUI!

domingo, 22 de maio de 2016

CERU E ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO SÃO AS CAMPEÃS GERAL DO XXI JOGOS ESCOLARES DE VICÊNCIA-PE


Jailton e Leandro do CERu e Kátia Cilene da Escola Luiz Maranhão, recebem os troféus
Durante a última semana as atenções estiveram voltadas para a maior competição esportiva do município e com destaque na região. São os Jogos Escolares, promovido pela Secretaria de Educação e Esportes e organizado pelos departamentos: DGETC e Esportes, com apoio da Prefeitura Municipal. Este ano em sua 21ª edição, o CERu( 920 pontos)sagrou-se campeão geral e a Escola Municipal Luiz Maranhão(410 pontos), campeã geral municipal.

RESULTADOS DAS FINAIS DO XXI JOGOS ESCOLARES DE VICÊNCIA-PE


sábado, 21 de maio de 2016

PAIS PARTICIPARAM DE REUNIÃO NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE

Nesta sexta-feira(20) terminou os encontros com os pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE. Equipe gestora, professores e conselheiros tutelares participaram das reuniões, discutindo comportamento, a participação da família, resultados pedagógicos do I Bimestre, a situação da escola no SAEPE e o Projeto Interdisciplinar.

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RUFINO NO POVOADO BORRACHA EM VICÊNCIA-PE, PROMOVE BINGO DANÇANTE


Os concluintes do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Rufino no Povoado Borracha em Vicência-PE, promovem neste sábado(21), às 20 horas no Club Montividéo Bingo dançante com os seguintes prêmios:


1º 01 ferro e 01 cesta básica

2º 01 sanduicheira
3º 01 liquidificador
4º 01 ventilador
5º 01 aparelho de celular
Preço da cartela: R$ 5,00
O valor arrecadado será para ajudar na viagem de final de ano.
Com informações: Borrachainfo

SEDUC de Vicência-PE, promoveu III Encontro de Formação Pedagógica para Coordenadores de Salas de Leitura e funcionários da BPMECC

A SEDUC-Secretaria de Educação e Esportes de Vicência-PE, realizou o III Encontro de Formação Pedagógica para Coordenadores de Salas de Leitura e funcionários da BPMECC-Biblioteca Pública Municipal Estefânia Carneiro da Cunha. O encontro aconteceu terça-feira(17),  na secretaria, com a participação do escritor e contador de histórias infantis Vinícius Viramundos. Os trabalhos foram coordenados pelo DGETEC-Departamento de Gestão e Tecnologias da SEDUC.

Estados e municípios recebem recursos do ajuste de contas do Fundeb

Escrito por  Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Estados e municípios recebem recursos do ajuste de contas do FundebAcervo MEC
Foram creditados na conta dos estados e municípios, nesta quarta-feira, 18, os recursos referentes ao ajuste de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do ano de 2015. Responsável pelo repasse, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu R$ 1,1 bilhão, destinado a nove estados e 1.757 municípios das regiões Norte e Nordeste.
O ajuste se refere aos valores da complementação da União ao fundo, que, durante o ano de 2015, teve os repasses realizados com base em estimativas de receitas. Essa adequação está prevista na Lei de criação do Fundeb (Lei 11.494/2007) e é feita anualmente, após o fechamento pelos estados do valor da arrecadação dos impostos vinculados ao Fundeb. O resultado do ajuste foi divulgado no Diário Oficial da União no último dia 13, por meio da Portaria nº 426, do Ministério da Educação.
Principal fonte de financiamento da educação básica pública, o Fundeb é formado por percentuais de diversos impostos e transferências constitucionais, a exemplo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Pelo menos 60% dos recursos devem ser usados na remuneração de profissionais do magistério em efetivo exercício, como professores, diretores e orientadores educacionais. O restante serve para despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino, compreendendo, entre outras ações, o pagamento de outros profissionais ligados à educação, bem como a aquisição de equipamentos e a construção de escolas.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

XXI JOGOS ESCOLARES DE VICÊNCIA-PE, TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA(20), COM GRANDES DECISÕES


CERU E LUIZ MARANHÃO SÃO CAMPEÕES NO FUTEBOL NO XXI JOGOS ESCOLARES DE VICÊNCIA-PE

O XXI Jogos Escolares de Vicência-PE, entra na fase de decisões. Na manhã desta quinta-feira(19) no Jacozão dois jogos decisivos no futebol nas categorias mirim e juvenil.
- Luiz Maranhão(Campeão)  01 x 00  CERu - Mirim
- CERu(Campeão)  01 x 00 EREM Padre Guedes - Juvenil

Termina amanhã(20) prazo de inscrição no Enem

Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil

sala de aula
O Enem é usado na seleção para vagas em instituições públicas de ensino superior, por meio do SisuArquivo/Agência Brasil
Os estudantes que quiserem concorrer a vagas no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até as 23h59 de amanhã (20), horário de Brasília, para se inscrever nas provas. O processo é feito apenas pela internet, no site do Enem. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.
Até as 16h de ontem (18), havia mais de 5 milhões de inscrições na página do Enem. Para finalizar o processo, o participante deve informar o CPF, o número do documento de identidade e um e-mail. O candidato deve informar ainda se necessita de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista – aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração.
O estudante também precisa informa se quer usar o resultado do Enem para certificação do ensino médio. Para isso, é preciso ter 18 anos completos até o primeiro dia das provas do exame. A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa de R$ 68. O prazo para que isso seja feito é até as 21h59, no horário de Brasília, do dia 25. São isentos da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda.
Novidade
Uma das novidades deste ano é que o estudante poderá pagar a taxa em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.
Aqueles que obtiveram isenção no Enem de 2015, não compareceram nos dois dias de provas, mas pretendem pedir nova isenção devem justificar a ausência, conforme previsto em edital. Haverá campo específico para o esclarecimento no próprio sistema de inscrição.
A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).
O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do Programa Ciência sem Fronteiras.
Edição: Talita Cavalcante

terça-feira, 17 de maio de 2016

JOGOS DECISIVOS NO XXI JOGOS ESCOLARES DE VICÊNCIA-PE

MC FELIPE LIMA DE VICÊNCIA-PE, SE APRESENTA NO TRIBUNA SHOW


O Mc Felipe Lima de Vicência-PE, participa do Tribuna Show da TV Tribuna de PE, logo após o Ronda Geral. A apresentação acontece nesta quarta-feira(18) às 13h55, comandado por Artur Tigre. Felipe é aluno da Escola Municipal Luiz Maranhão. Os contatos foram realizados por Olavio Batera e Kátia Cabeleireira.

COMEÇA AS DECISÕES DO XXI ESCOLARES DE VICÊNCIA-PE

A quarta-feira(18) marca o início das decisões do XXI Jogos Escolares de Vicência-PE. EREM Padre Guedes e CERu se enfrentam decidindo o futebol na categoria infantil às 08 horas no Estádio o Jacozão.

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA COM COORDENADORES DE SALAS DE LEITURA NA SEDUC DE VICÊNCIA-PE

A SEDUC-Secretaria de Educação e Esportes de Vicência-PE, realiza o III Encontro de Formação Pedagógica para Coordenadores de Salas de Leitura e funcionários da BPMECC-Biblioteca Pública Municipal Estefânia Carneiro da Cunha. O encontro acontece nesta terça-feira(17), às 08 horas na secretaria, com a participação do escritor e contador de histórias infantis Vinícius Viramundos.

XXI JOGOS ESCOLARES DE VICÊNCIA-PE - RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA(17)

segunda-feira, 16 de maio de 2016

PAIS PARTICIPAM DE REUNIÕES SOBRE A APRENDIZAGEM DOS FILHOS NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE

A Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, está realizando reuniões com pais e responsáveis dos alunos dos anos finais até o dia 20/05. Nos encontros acontecem as discussões sobre a importância da participação de todos na escola. Outros pontos apresentados é sobre a aprendizagem, o projeto da escola e o resultado do SAEPE e conta com a participação do Conselho Tutelar. A Secretária de Educação e Esportes, Cristina Jerônimo, participou de alguns momentos e destacou o papel desenvolvido pela secretaria na educação municipal.

RESULTADOS DOS JOGOS DOS DIAS 14 E 15 - XXI JOGOS ESCOLARES DE VICÊNCIA-PE



JOGOS DESTA SEGUNDA-FEIRA(16) - XXI JOGOS ESCOLARES DE VICÊNCIA-PE



ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA JOSÉ MONTEIRO EM VICÊNCIA-PE, VISITAM O ENGENHO POÇO COMPRIDO

O Engenho Poço Comprido em Vicência-PE, recebe com frequência caravanas de visitantes. Os alunos da Escola Municipal Maria José Monteiro do município, conheceram a história deste patrimônio e o trabalho do Mestre Calú, do Mamulengo Flor do Jasmim com a participação de mediadores do Museu Comunitário Poço Comprido. A AFAV-Associação dos Filhos e Amigos de Vicência, responsável pela administração do local, mantém o "Educação para Museus", com visitas aulas e aulas espetáculos entre outras atividades.

Crédito da foto - Museu Poço Comprido