domingo, 27 de novembro de 2016

EQUIPES DA TRANSIÇÃO DE EDUCAÇÃO, SE ENCONTRARAM EM VICÊNCIA-PE

Um encontro para troca de informações com cordialidade, aconteceu na Secretaria de Educação e Esportes em Vicência-PE, na tarde desta quarta-feira(24) entre as equipes da atual gestão e do prefeito eleito Guiga Nunes. A secretaria atual, Cristina Jerônimo, apresentou sua equipe e detalhou as funções de cada, destacando a importância do encontro para socialização com todos. Foi o primeiro, de outros momentos que deverão acontecer. Na ocasião foi apresentada a portaria designando as pessoas para a transição e a Plataforma Conviva, seguindo orientação da UNDIME. 
Cristina, detalhou toda estrutura da secretaria e entregou documentos, a Eliane Silveira(assumirá a secretaria em 2017). Um raio x, da situação administrativa em todas as áreas: pessoal, transportes, merenda, financeiro, concurso, programas e projetos, parcerias com os Governos Estadual e Federal e Unidades Escolares. 
"Nosso compromisso é manter os serviços funcionando, honrar os compromissos e atender bem a comunidade escolar. Quanto a transição, a transparência é fundamental e vamos manter os princípios constitucionais da administração pública(legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência). Contribuiremos em todos os sentidos e nos colocamos a disposição", lembrou Cristina Jerônimo. A cada explanação planilhas e relatórios eram entregues a Eliane. 
No final a futura Secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira, agradeceu pela receptividade da atual equipe. "Nesse momento iniciamos o processo de transição. Já mantivemos alguns contatos, mas hoje(23), estamos tendo essa oportunidade de ampliarmos as conversas e conhecer melhor a situação da educação no município. A maneira de conduzir esse encontro de forma prestativa e com clareza, fortalece todo o processo da transição. Sou consciente dos desafios e a confiança em quem sai e quem entra é fundamental para o bom andamento dos trabalhos, pois afinal somos todos educação. Em nome do prefeito eleito Guiga Nunes, agradecemos a transparência nos serviços prestados. No final, Eliane comunicou a Cristina, que pretende visitar as unidades escolares e recebeu o aval da atual secretária. 
As equipes circularam por todas as dependências da secretaria, acompanhado pelo professor João Costa, que será em 2017 o Secretário de Finanças e participou da reunião. O Blog do Djalma Lopes, teve a confirmação de quem ocupará alguns cargos na secretaria.
Professora Geuza - Departamento de Políticas Educacionais(SME)
Professor João Costa - Secretário de Finanças(município)
Professora Eliane Silveira - Secretária de Educação e Esportes(SME) 
Professora Miriam - Departamento de Ensino(SME)
Professora Girlene - Departamento de Gestão(SME)
Professora Maria José Jerônimo - Departamento de Administração/Finanças(SME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário