terça-feira, 20 de setembro de 2016

DESFILE CÍVICO NO POVOADO TRIGUEIROS NO MUNICÍPIO DE VICÊNCIA - PE

A SME-Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Vicência - PE, realizou no último sábado(17) o Desfile Cívico na Comunidade Quilombola no Povoado Trigueiros com o tema: Do Descobrimento a Independência. Bandas Marciais, Musicais e Fanfarras das escola do município abrilhantaram o evento organizado pelo DGETEC-Departamento de Gestão e Tecnologia. A Escola Alfredo Gomes de Araújo com o trabalho de todos os profissionais, apresentou um desfile com muita criatividade e beleza. 
Os pelotões destacavam  os sub-temas contando um pouco sobre os índios, primeiros habitantes do Brasil e sua contribuição na medicina, gastronomia, agricultura e artesanato. Outros assuntos como as influências portuguesas na formação do povo brasileiro, nomes que o Brasil recebeu, o cangaço no Nordeste, quilombolas do Brasil e símbolos nacionais, foram apresentados no desfile em comemoração aos 25 da unidade escolar. 
A escola prestou homenagem(in-memorian) ao ex-aluno Clebson,  vítima de acidente este ano.
" A mais bonita lágrima é a da saudade dos sonhos e risos que você deixou - Eternas Saudades". 
O prefeito Dr Paulo Tadeu, a Secretária de Educação e Esportes Cristina Jerônimo, o vereador João Milanez e equipe de governo prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário