segunda-feira, 23 de novembro de 2015

COMUNIDADE ESCOLAR PRESTIGIOU A I FEIRA DE CONHECIMENTOS DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA(PE)

A última sexta-feira(20), foi movimentada na Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência(PE), com a realização da I Feira de Conhecimentos com o tema: "Ressignificar a Aprendizagem Através de Atividades interdisciplinares". " O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram", Jean Piaget. 
A equipe gestora, coordenadoras, planejadora escolar, professores(as), auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais e técnicos, se empenharam em oferecer o melhor para a comunidade escolar. 
Na I Feira de Conhecimento, aconteceu a culminância dos projetos: " De olho nos descritores"- Anos Iniciais e "Leituras significativas, aprendizagens constantes - Anos Finais. Os projetos envolveram todos os profissionais da escola e os pais. No pátio e nas salas todas as atividades estavam expostas para a visitação. 
- Estudos dos descritores nas produções textuais: Calculeitura e Aprendizagem
- Elementos que compõe o planeta terra:
* Água
* Ar
* Fogo
* Terra
- Poluição sonora: "Alerta e preservação para o meio ambiente"
- A literatura na formação de jovens leitores
- Desenvolvendo a leitura através das brincadeiras
- Literatura infantil lúdica: Uma importante ferramenta para a formação de leitores
- Valorização da leitura através do Soletrando
- No pátio a Cultura Afrodescendentes

domingo, 22 de novembro de 2015

ALUNA MAYARA RAYANE DO 5º ANO C DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO ESTÁ NA FASE FINAL DO PROJETO SOLETRANDO DA SEDUC DO MUNICÍPIO


Coordenadora das Séries Iniciais, Wandieja Aparecida,
aluna  Mayarae a professora Josiane
A aluna Mayara Rayane do 5º ano C, da Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência(PE), representará a escola na fase final do Soletrando 2015, depois de passar por todas as etapas.  O Projeto da Secretaria de Educação e Esportes do município, existe desde 2012. A iniciativa é das coordenadoras pedagógicas do Programa Alfabetizar com Sucesso, a fim de interagir os educandos numa competição no valor de conhecimento de palavras, não como memorização, mas como agente de poder e elementos carregados de significados. Neste ano, o tema será Ziraldo(cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista). O projeto Soletrando, envolve todos os professores e estudantes dos 4º e 5º anos, atendidos pelo Programa Alfabetizar com Sucesso.

sábado, 21 de novembro de 2015

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RUFINO DO POVOADO BORRACHA, GANHA O PROJETO LER PRA VALER EM VICÊNCIA(PE)


A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência(PE), realizou pelo sétimo ano, o Projeto Ler Pra Valer, com objetivo de despertar no aluno a importância de criar hábitos de leitura, elevando os índices apresentados pelo SAEPE e Prova Brasil, conforme os descritores que apresentaram mais dificuldades para os estudantes. Três escolas apresentaram seus trabalhos, na manhã de quinta-feira(19), no Centro de Línguas Modernas no Clube Municipal, Socializando o Projeto, onde todas as atividades desenvolvidas foram expostas para a apreciação do público e da comissão julgadora. No início foi apresentado o vídeo motivacional, com incentivo a leitura e em seguida a formação da mesa. 
"Estamos vivenciando mais um momento importante nesse ano letivo. Vamos concluir o Projeto Ler Pra Valer em sua 7ª edição. Podemos avaliar positivamente, todo o trabalho desenvolvido pelas unidades escolares. A Secretaria de Educação e Esportes e o prefeito Dr Paulo Tadeu, se esforçaram para manter o projeto durante esse período, mas destacamos a dedicação da equipe da DGETEC, Gestores, Professores, Alunos e a colaboração dos demais funcionários das escolas. A oportunidade foi dada a todos e os que participaram, parabéns pelo belíssimo trabalho", pontuou a Secretária, Cristina Jerônimo. 
Comissão julgadora:Neide Rafael, Eunice Oliveira,
Lucilene Jerônimo, Rosângela  da Mota e Elias Coelho
Na comissão julgadora professores com especialização em língua portuguesa, literatura de expressão portuguesa, pedagogia e graduação em letras. Participaram do Projeto Ler Pra Valer as escolas municipais: Maria José Monteiro(Usina Laranjeiras), José Rufino(Povoado Borracha) e Napoleão Xavier(Povoado Angélicas). Cada unidade escolar  apresentou seu trabalho, dentro do tempo de 15 minutos.
Resultado Final  e Premiação:
- 1º Lugar - 444 pontos -Escola Municipal José Rufino(Povoado Borracha)
Apresentação do trabalho - Professora Maria da Conceição Costa
Coordenadora de Sala de Leitura - Professora Alessandra Araújo Coutinho
Coordenadora Pedagógica - Anne Elizabete
Projeto - A Revista - Uma Diversidade de Gêneros Textuais que Exploram a Leitura
Premiação:
Escola - Certificado
Professora - 01 Tablet
Coordenadora Pedagógica - 01 kit de livros, 01 camisa e 01 brinde surpresa
Alunos - Uma excursão educativa e brinde
- 2º Lugar - 407 pontos - Escola Municipal  Maria José Monteiro(Usina Laranjeiras )
Apresentação do trabalho - Professora Miriam Paulo da Silva Oliveira
Coordenadora de Sala de Leitura - Adnísia Virgínia de Lima
Coordenadora Pedagógica - Sônia Freitas
Projeto - Releitura da Juventude e Seus Desafios
- 3º Lugar - 387 pontos -  Escola Municipal Napoleão Xavier de Moraes(Povoado Angélicas)
Apresentação do trabalho - Professora Maria Tereza da Silva
Coordenadora de Sala de Leitura - Maria Rosilda Soares de Souza Oliveira
Coordenadora Pedagógica - Sandra Maria da Silva 

Projeto - Um Olhar Sobre a Historicidade do Distrito de Angélicas, Através de Leitura Significativas
Mauricéa, Cleide, Wanderléa, Sandra, Lúcia e Josenildo











A equipe DGETEC - Departamento de Gestão e Tecnologia da Secretaria de Educação e Esportes, com a coordenação da professora Wanderléa, organizou todas as etapas do projeto.
FOTOS DA FINAL DO PROJETO LER PRA VALER - SEDUC - VICÊNCIA - PE

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

NESTA SEXTA-FEIRA(20), I FEIRA DE CONHECIMENTO DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA(PE)

Com o tema:"Ressignificar a Aprendizagem Através de Atividades Interdisciplinares", acontece nesta feira(20) na Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência(PE), a I Feira Feira de Conhecimento. Na ocasião será apresentado a culminância dos projetos:" De Olho nos Descritores"(Anos Iniciais) e "Leituras Significativas, Aprendizagens Constantes"(Anos Finais), desenvolvendo a leitura e compreensão de textos de forma interdisciplinar, destinados aos estudantes do 1º ao 9º ano, enfatizando os eixos de aprendizagens dos componentes curriculares e as Matrizes de Referências das Avaliações em Larga Escala. Nesta quinta-feira(19), todos envolvidos trabalharam, para deixar tudo pronto e receber a comunidade escolar. 
Horário: Das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA(PE),VISITARAM O MUSEU DO ENGENHO POÇO COMPRIDO NO MUNICÍPIO

Uma excursão pedagógica com a finalidade de conhecer um pouco da nossa história. Alunos do 1º ano B(Professora Sinha) e do 2º ano C(professora Rosa) da Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência(PE) , visitaram o Museu do Engenho Poço Comprido no município. A escola desenvolve atividades na Semana da Consciência Negra. Acompanharam os alunos a coordenado das séries iniciais Wandieja Aparecida e a monitora do Mais Educação Ana Luíza. A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, disponibilizou o transporte.

ALUNOS DA EREM PADRE GUEDES SE APRESENTAM NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA(PE), NA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Gestora adjunta Kátia Cilene, professoras Ranúzia e
Claudenice(coordenadora da EJA)
A apresentação dos alunos do 1º, 2º e 3º da EREM Padre Guedes na noite de quarta-feira(18), na Escola Municipal Luiz Maranhão, faz parte das atividades desenvolvidas durante  a Semana da Consciência Negra nas duas unidades escolares do município. 
Com a coordenação da professora Ranúzia, que leciona em ambas escolas, a programação iniciou com a roda de capoeira no pátio e depois a apresentação do poema de Castro Alves "Navio Negreiro" sendo dramatizado na sala de aula.

I SARAU CULTURAL DA ESCOLA MUNICIPAL LUÍZA COUTINHO EM VICÊNCIA(PE)

A Escola Municipal Luíza Coutinho em Vicência(PE, realizou esta semana o I Sarau Cultural, com objetivo de manter a família mas próxima da escola,  com a participação ativa de todos, dando oportunidade de expressão e manifestação artística. Momentos de relatos do dia a dia com os pais. Depois apresentações de violeiro, maracatu e cordel de histórias infantis.

PRAZO PARA INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS A DIRETOR E VICE DE ESCOLAS MUNICIPAIS EM VICÊNCIA(PE), TERMINA NESTA QUINTA(19)

Os professores interessados em disputar as vagas de diretor e vice de escolas no município de Vicência(PE), tem até esta quinta-feira(19), para se inscreverem. Qualquer profissional (professor) do quadro efetivo pode participar do pleito. As escolas receberam toda documentação para a socialização com os funcionários. 

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

I FEIRA DE CONHECIMENTO DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA(PE)


Funcionários nos preparativos
Com o objetivo de proporcionar aos estudantes através da leitura, a oportunidade de alargamento dos horizontes pessoais e culturais, garantindo a sua formação crítica e emancipadora de verdadeiros leitores, a Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência(PE), realiza a I Feira de Conhecimento com a temática: "Ressignificar a Aprendizagem Através de Atividades Interdisciplinares". O evento acontecerá sexta-feira(20) nos horários das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

AULÃO COM DESCRITORES NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA(PE)

Descritores - são termos padronizados, definidos por especialistas, que servem para definir assuntos e recuperar a informação. A Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência(PE), realizou o aulão com descritores, com alunos do 3º ano, tendo a coordenação da professora Wandieja Aparecida(Séries Iniciais), trabalhando as disciplinas de Português e Matemática. Com essa iniciativa a escola reforça a aprendizagem dos alunos que participam da Prova Brasil e Saepe.

SEDUC DE VICÊNCIA(PE), SOCIALIZA O PROJETO LER PRA VALER - 7ª EDIÇÃO

Pelo sétimo ano, acontece a Socialização Pedagógica do Projeto Ler Pra Valer da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Vicência(PE). O encontro será no Centro de Línguas Modernas(Clube Municipal), a partir das 08 horas, desta quinta-feira(19).

terça-feira, 17 de novembro de 2015

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O ANO LETIVO DE 2016 EM VICÊNCIA(PE)

Os pais ou responsáveis devem procurar a escola perto de sua residência e matricular seus filhos para o ano letivo de 2016. Em Vicência(PE), a Secretaria de Educação e Esportes, divulgou o calendário de matrículas para atender a todos.
* 20/10 a 06/11 - Renovação dos alunos da própria escola
* 09/11 a 27/11 - Cadastro dos alunos novatos, oriundos de outras redes de ensino
* 07/12 a 23/12 - Efetivação das matrículas dos novatos
Documentos que devem ser apresentados:
- Cópia da certidão de nascimento ou casamento
- Transferência da escola de origem
- Apresentação da carteira de vacinação
- Grupo sanguíneo e fator RH do estudante
- Apresentação do comprovante de residência
- Cópia da carteira de identidade(RG)
- Cópia do cartão do bolsa Família

ELEIÇÕES PARA DIRETORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS ACONTECEM EM DEZEMBRO NO MUNICÍPIO DE VICÊNCIA(PE)


Comissão eleitoral e equipe da educação
A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência(PE), coordena todo o processo para a Eleição de Diretores e Vices de escolas municipais, em 15 unidades de ensino. Um cronograma divulgado pela secretaria, apresenta todas as datas a serem obedecidas. 
* 05 a 19/11 - Inscrição dos Candidatos
* 11 a 25/11 - Inscrição dos Eleitores
* 26 e 27/11 - Escola de Diretores
* 30/11 -  Publicação dos Candidatos
* 01 a 04/12 - Apresentação das Propostas
* 04/12 - Publicação da Relação dos eleitores
* 10/12 - Eleição

FOTOS DA FESTA DOS FUNCIONÁRIOS DA SEDUC DE VICÊNCIA(PE)


Na última sexta-feira(13) a Secretaria de Educação e Esportes de Vicência(PE), reuniu os funcionários na Churrascaria a Fazenda no município para as comemorações do Dia do Professor e do Funcionário Público.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SEDUC DE VICÊNCIA - PE, REALIZOU FESTA PARA OS FUNCIONÁRIOS

As datas do Dia do Professor e do Funcionário Público, foram comemoradas nesta sexta-feira(13), em Vicência - PE. A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, reuniu os profissionais na Churrascaria a Fazenda no município, para o encontro. Descontração e muita animação.  
Mas uma vez a secretaria acertou na contratação de Bilu Bilu de Nazaré da Mata, para comandar a apresentação musical, com o repertório que agradou a todos (forró, brega, MPB, frevo, ciranda). Durante a festa sorteio de brindes ,  bingo e servido feijoada, arrumadinho, drinks e refrigerantes. 
A Secretária de Educação e Esportes, Cristina Jerônimo, destacou a importância da presença de todos, e que o momento é para se divertir, rever os amigos em um clima de cordialidade, curtir e dançar. Afinal também temos o direito de nos reunir para a nossa comemoração. Sou grata a equipe da secretaria pela organização", concluiu. 

O prefeito Dr Paulo Tadeu, agradeceu aos profissionais da educação pela dedicação e responsabilidade. E que esse momento possa ser vivenciado sempre. 

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

12 DE NOVEMBRO DIA DO DIRETOR - A SEDUC E O PREFEITO DE VICÊNCIA - PE, PARABENIZA TODOS OS DIRETORES

NOSSO RECONHECIMENTO PELA SUA DEDICAÇÃO E COLABORAÇÃO NO PROCESSO DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. A TODOS OS DIRETORES(AS) DA REDE MUNICIPAL, ESTADUAL E PARTICULAR DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE VICÊNCIA - PE, NOSSA GRATIDÃO!
PREFEITO DR PAULO TADEU
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES CRISTINA JERÔNIMO
SECRETÁRIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES IRACEMA ALBERTINS


terça-feira, 10 de novembro de 2015

PROVA BRASIL SERÁ APLICADA NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA - PE

A Prova Brasil será aplicada nesta quarta-feira(11) na Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência - PE, nos turnos da manhã e tarde. Alunos do 3º, 5º e 9º ano realização provas de Matemática e Português, sendo aplicadas pelas coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação e Esportes do município.
A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar também conhecida como Prova Brasil, é uma avaliação criada em 2005 pelo Ministério da Educação. É complementar ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica e um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

SEDUC DE VICÊNCIA - PE, DISTRIBUIU OS LIVROS DIDÁTICOS PARA O ANO DE 2016


O DGTEC - Departamento de Gestão e Tecnologia da Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência - PE, distribuiu os livros didáticos  do ano letivo de 2016, que irá beneficiar os alunos do 6º ao 9º ano. Os livros foram enviados pelo MEC, através do FNDE

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

COMISSÕES DA ELEIÇÃO DE DIRETORES E VICES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE VICÊNCIA-PE, SE REÚNEM NESTA SEGUNDA(09)

O processo eleitoral  para eleição de diretores e vices de escolas municipais de Vicência-PE, já iniciou. Nesta segunda-feira(09), às 09 horas, no prédio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes as comissões estarão reunidas para as orientações.

sábado, 7 de novembro de 2015

PAIS DE ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ALFREDO GOMES NO POVOADO TRIGUEIROS EM VICÊNCIA-PE, TEM ENCONTRO COM PROFESSORES E GESTÃO


Final de ano se aproxima e as escolas estão realizando suas últimas atividades. Nesta sexta-feira(06), pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Alfredo Gomes no Povoado Trigueiros em Vicência-PE, estiveram na unidade escolar para reunião sobre o desempenho dos alunos. Professores conversaram e detalharam os rendimentos mostrando o boletim de cada estudante, com as notas dos três primeiros bimestres. A equipe gestora acompanhou todo o encontro.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

SEDUC DE VICÊNCIA-PE, DIVULGOU O CRONOGRAMA PARA ELEIÇÃO DE DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS


As escolas da rede municipal de ensino de Vicência-PE, que atendem os critérios para eleição de diretor e vice, receberam o cronograma e documentação. Nesta quinta-feira(05), iniciou-se as inscrições dos candidatos. A eleição acontece dia 10/12.

ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE, TRABALHA TEMAS TRANSVERSAIS

A Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, oferece aos alunos atividades que abordem temas transversais. 
A Educação no Trânsito, foi trabalhada de maneira participativa e contou com os Agentes de Trânsito do município, esclarecendo muitas dúvidas (perguntas/respostas). No encontro a participação da gestora Mônica Vieira e as coordenadoras Wandieja Aparecida (séries iniciais) e Cristina Serafim(séries finais). Os temas transversais são constituídos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's) e compreendem seis áreas: Ética (Respeito Mútuo, Justiça, Diálogo, Solidariedade), Orientação Sexual (Corpo: Matriz da sexualidade, relações de gênero, prevenções das doenças sexualmente Transmissíveis) , Meio Ambiente (Os ciclos da natureza, sociedade e meio ambiente, manejo e conservação ambiental) , Saúde (autocuidado, vida coletiva), Pluralidade Cultural (Pluralidade Cultural e a Vida das Crianças no Brasil, constituição da pluralidade cultural no Brasil, o Ser Humano como agente social e produtor de cultura, Pluralidade Cultural e Cidadania) e Trabalho e Consumo (Relações de Trabalho; Trabalho, Consumo, Meio Ambiente e Saúde; Consumo, Meios de Comunicação de Massas, Publicidade e Vendas; Direitos Humanos, Cidadania). Podemos também trabalhar temas locais como: Trabalho , Orientação para o Trânsito, etc. Fonte - http://educador.brasilescola.com/gestao-educacional/os-temas-transversais-na-escola-basica.htm. 

Entenda as novas regras para aposentadoria

Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil
A lei sancionada hoje (5) pela presidenta Dilma Rousseff que traz novas regras para o cálculo da aposentadoria. As novas regras levam em consideração a soma da idade e o tempo de contribuição do segurado, a chamada regra 85/95 progressiva. Alcançados os pontos necessários, o trabalhador irá receber o benefício integral, e não haverá a aplicação do fator previdenciário.
A fórmula 85/95 significa que o trabalhador pode se aposentar, com 100% do benefício, quando a soma da idade e tempo de contribuição for 85, no caso das mulheres, e 95, no caso dos homens. A partir de 31 de dezembro de 2018, essa fórmula sofrerá o acréscimo de um ponto a cada dois anos. A lei limita esse escalonamento até 31 de dezembro de 2026 quando a soma para as mulheres passará a ser de 90 pontos e para os homens, de 100 pontos. O tempo mínimo de contribuição permanece de 30 anos para as mulheres e de 35 anos para os homens.
Um exemplo: como o número de pontos é igual à idade da pessoa mais o tempo de contribuição com o INSS, uma mulher de 53 anos que tiver trabalhado por 32 anos soma 85 pontos e já pode receber aposentadoria integral. O mesmo vale para um homem de 59 que tiver trabalhado por 36 anos, somando assim 95 pontos. A partir de 31 de dezembro de 2018, essa soma deverá ser, respectivamente, de 86 e 96 pontos. A partir de 31 de dezembro de 2020, deverá atingir os 87 pontos para as mulheres e 97 pontos para os homens e assim progressivamente a cada dois anos até 2026.
De acordo com o Ministério da Previdência, a progressividade ajusta os pontos necessários para obter a aposentadoria de acordo com a expectativa de vida dos brasileiros.
No caso dos professores dos ensinos infantil, fundamental e médio, que tem regras diferenciadas e se aposentam cinco anos mais cedo que as demais categorias, a lei determina que sejam acrescidos cinco pontos à soma da idade com o tempo de contribuição. Portanto, se um professor tem 90 pontos, será considerado que ele atingiu 95.
O fator previdenciário continua em vigor e a nova regra é uma opção. Caso o trabalhador deseje se aposentar antes de completar a soma de pontos necessários, ele poderá se aposentar, mas vai haver aplicação do fator previdenciário e, portanto, o valor do benefício pode ser reduzido.
De acordo com o texto sancionado hoje pela presidenta Dilma, a fórmula 85/95 será acrescida em um ponto a partir das seguintes datas:
Em 31 de dezembro de 2018: 86 para mulheres e 96 para homens
Em 31 de dezembro de 2020: 87 para mulheres e 97 para homens
Em 31 de dezembro de 2022: 88 para mulheres e 98 para homens
Em 31 de dezembro de 2024: 89 para mulheres e 99 para homens
Em 31 de dezembro de 2026: 90 para mulheres e 100 para homens

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE, SE PREPARAM PARA O SOLETRANDO DA SEDUC

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência-PE, está organizando o Soletrando 2015, que deve acontecer neste mês. As escolas estão seguindo o cronograma de atividades. A Escola Municipal Luiz Maranhão, realiza encontros para socialização do tema(Ziraldo). Alunos das séries iniciais recebem todas as instruções dos professores e da coordenadora professora Wandieja Aparecida.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

CORRENTE DO BEM DA AACD, NO CENTRO SOCIAL EDUCACIONAL ALMIR TAVARES EM VICÊNCIA-PE

Durante os meses de Setembro e Outubro o Centro Social Educacional Almir Tavares Pessoa em Vicência-PE, participou da Campanha "CORRENTE DO BEM DA AACD". Convocou alguns parceiros, fez abertura nas salas de aula e entregou cofrinhos em diversos espaços. A campanha foi um sucesso! Todos que abraçaram esta causa compreenderam a importância da solidariedade humana e entenderam que ajudar o próximo é um ato de amor. Temos a certeza que o pouco que estamos entregando para a AACD será muito diante da grandiosidade desta ação. Participaram Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Centro de Educação Infantil Afrânio Samuel, Centro de Educação Infantil Monte Belo, Escola Municipal Luíza Coutinho, Escola Municipal Juvenato Padre Guedes, Escola Municipal Luiz Maranhão, Escola Municipal Napoleão Xavier, Escola Dom Ricardo Vilela, Jamerson, Igreja Batista em Vicência, Igreja Batista em Angélicas, Instituto Coruja. NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS e em especial a Professora Nalva do AEE,aos demais Professores e aos Pais do Centro Social Educacional Almir Tavares, por tão grande dedicação...DEUS OS ABENÇOE SEMPRE!
Fonte - Facebook

SEDUC DE VICÊNCIA-PE, ENTREGA LOUSAS DIGITAIS A ESCOLAS MUNICIPAIS

Com o avanço tecnológico, as escolas também são beneficiadas com equipamentos que ajudarão os profissionais de educação na melhorias da qualidade do ensino. A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência-PE, desenvolve atividades conjuntas com todos os gestores das escolas municipais. Sendo assim, através do PAR - Plano de Ações Articuladas e do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do MEC - Ministério da Educação, conseguiu 20 kit's de computador interativo e solução de lousa digital. 
Secretária de Educação e Esportes Cristina Jerônimo, o Prefeito Dr Paulo e o Técnico Josenildo Vicente repassando as instruções 
A entrega aconteceu na última semana com a presença do Prefeito Dr Paulo Tadeu, que enfatizou a importância do equipamento para aprendizagem do aluno e facilidade para o professor. Participaram a Secretária de Educação Cristina Jerônimo, a adjunta Iracema Albertins e gestores das escolas. A equipe do DGTEC - Departamento de Gestão com Tecnologia, organizou as entregas.
Escolas que receberam as lousas:
  • Escola Urbano Ramos - 02
  • Escola Luiz Maranhão - 01
  • Escola Juvenato Padre Guedes - 01
  • Escola Benjamim Azevedo - 02
  • Escola Napoleão Xavier - 02
  • Centro Social Educacional Almir Tavares - 01
  • Centro de Educação Infantil Afrânio Samuel - 01
  • Escola Alfredo Gomes - 02
  • Escola José Rufino - 02
  • Escola Jacy Estelita - 01
  • Escola Deoclides de Andrade Lima - 01
  • Escola Manoel de Oliveira - 01
  • Escola Maria José Monteiro - 02
  • Escola Carlos Pessoa Guerra - 01