sexta-feira, 26 de junho de 2015

VICÊNCIA - Brincar no Social - CRAS e Creche Tia Luiza

A Secretaria de Desenvolvimento Social(SEDES), através do CRAS em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes e a Creche Casulo Tia Luíza, realizaram na manhã desta sexta-feira (26), as atividades do Projeto Brincar no Social. Na ocasião as crianças da creche puderam participar de uma festinha junina, preparada exclusivamente para eles. Participaram do Evento, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Tita Jerônimo, os funcionários do CRAS, a direção da creche e demais funcionários.
Fonte - SEDES

VICÊNCIA - ÚLTIMOS DIAS PARA AS INSCRIÇÕES DO CONCURSO DA PREFEITURA

Últimos dias para as inscrições do concurso da Prefeitura de Vicência - PE.

ÓrgãoPREFEITURA MUNICIPAL DE VICÊNCIA - PE
Concurso001 / 2015 - CONCURSO PÚBLICO
Realização02-08-2015
Inscrições25-05-2015 à 28-06-2015
Locais de Inscrição
INSCRIÇÕES ON-LINE: DE 25/05/2015 a 28/06/2015 (até às 23:59 - horário de Brasília)

- www.conpass.com.br



INSCRIÇÕES AQUI!

VICÊNCIA - ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM FESTAS JUNINAS

As escolas do município de Vicência - PE, estão realizando suas festas juninas. Nesta sexta-feira(26) a programação continua na cidade e distritos.
- 26/06 - Escola Municipal Maria José Rufino - Povoado Borracha - 14 horas 
- 26/06 - Escola Municipal Urbano Ramos - Vila Murupé - 16 horas
- 26/06 - Escola Municipal Luíza Coutinho - Cidade  - 18 horas

VICÊNCIA - PREFEITO DR PAULO TADEU, SANCIONOU A LEI DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Vicência - PE, trabalhou na adequação do PME - Plano Municipal de Educação, reunindo vários segmentos da comunidade escolar, definindo estratégias e metas para os próximos dez anos. Depois das discussões o projeto elaborado pelo executivo municipal, foi enviado para a Câmara de Vereadores, que aprovou em duas discussões e votações por unanimidade. Após a aprovação pelo legislativo, o prefeito Dr Paulo Tadeu recebeu o projeto e sancionou a Lei Nº 1699/2015 em 23 de junho de 2015. O prazo terminou em 24/06, quando completou um ano da sanção do Plano Nacional de Educação(PNE) com diretrizes e metas conforme Lei Federal Nº 13.005.

VICÊNCIA - RELAÇÃO DOS CANDIDATOS QUE TERÃO DIREITO A ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO DA PREFEITURA

A relação dos candidatos com o resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição do Concurso da Prefeitura de Vicência - PE, está disponível no prédio sede da Prefeitura, Câmara de Vereadores e AQUI!. A lista contém os nomes dos deferidos e indeferidos.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

VICÊNCIA - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRESTA HOMENAGEM A FUNCIONÁRIOS

Na noite de segunda-feira(22) a Secretaria Municipal de Educação de Vicência - PE, homenageou os funcionários que trabalham no prédio sede. Em clima junino todos se reuniram no Clube Municipal para forrozar e no final foi servido o jantar(antes os petiscos).
"Nesse momento estamos destacando os aniversariantes do semestre e aproveitamos para vivenciar o clima junino com muita animação", destacou a Secretária municipal de Educação Cristina Jerônimo. O prefeito Dr Paulo Tadeu, o vice Dija, o vereador Bidoga, a secretaria adjunta de Educação Iracema Albertins e convidados prestigiaram a festa.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

MEC divulga resultado da primeira chamada do ProUni

Da Agência Brasil Edição: Graca Adjuto


Casual group of college students smiling - isolated over a white background
O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (22) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre deste ano. As informações estão disponíveis na página do programa na internet.
O candidato selecionado deverá comparecer à instituição de ensino na qual foi pré-selecionado, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Ele deve verificar o horário e o local em que deve comparecer. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 29.
Caso perca a data, o candidato é automaticamente retirado do processo.
Entre os documentos a serem apresentados estão o de identificação, o comprovante de residência, de rendimento e o de conclusão do ensino médio. A lista completa está na página do ProUni .
No dia 6 de julho será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 17 e 20 de julho.
O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais.
O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.
Professores do quadro permanente da rede pública de ensino podem participar, desde que concorrendo a cursos de licenciatura. Segundo o MEC, foram ofertadas nesta segunda edição do ProUni 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

VICÊNCIA - SEMANA DE PROVAS E CLIMA JUNINO NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO

Durante a semana os alunos da Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência - PE, realizaram as provas do II Bimestre. Por outro lado, o clima é junino com a escola ornamentada. A festa do forró acontece dia 03 de julho.

VICÊNCIA - HOMENAGEM AS MÃES E FESTA JUNINA EM ESCOLA MUNICIPAIS

Nesta sexta-feira(19) escolas do município de Vicência - PE, realizam festa para homenagear as mães e festa junina. 
Serviço
Homenagem para as mães
- Escola Municipal Deoclides de Andrade Lima
- Início - 13h30
- Local - Engenho Sossego

Festa junina
- Escola Municipal Maria de Lourdes
- Início - 13h30
- Local - Povoado Borracha

Candidatos selecionados no Sisu podem fazer matrícula a partir de hoje(19)

Yara Aquino -Repórter da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto
sisu_banner
Os candidatos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer matrícula nas instituições de ensino a partir de hoje (19). O prazo termina no próximo dia 23. O candidato deve verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. O resultado do Sisu foi divulgado segunda-feira (15), na internet.
O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem não foi selecionado na chamada regular pode aderir à lista de espera até o dia 26 deste mês, no site do Sisu. A convocação está prevista para 2 de julho.
Esta segunda edição de 2015 do Sisu ofertou 55.576 vagas em 72 instituições. Se inscreveram 1.192.622 candidatos. O curso de medicina foi o mais procurado, com 185.818 inscrições. As instituições mais procuradas foram as universidades federais de Minas Gerais (176.285 inscrições), do Rio de Janeiro (139.406) e do Maranhão (136.480). Cerca de 40% dos candidatos estão na faixa etária entre 18 e 20 anos.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

VICÊNCIA - SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES, ACOMPANHA VOTAÇÃO DO PME


O primeiro secretário vereador Bidoga ler o parecer favorável
pela aprovação do PME
O Presidente da Câmara de Vereadores de Vicência - PE, vereador Romeu do Povo colocou para discussão e votação na sessão desta terça-feira(16) o projeto sobre o PME - Plano Municipal de Educação(2015/2025). 
A Secretária Municipal de Educação e Esportes Cristina Jerônimo, acompanhou as discussões e votação. Os parlamentares que usaram a tribuna(João Milanez, Jânio, Tôta, Bidoga, Romeu e Francisco) destacaram o trabalho da secretaria e parabenizaram a forma de conduta como foi realizada a adequação do plano. No final a aprovação por unanimidade. Na próxima segunda-feira(22) acontece a 2ª votação.

VICÊNCIA - MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 99 ANOS DA ESCOLA MUNICIPAL JUVENATO PADRE GUEDES


Profissionais, ex-profissionais, alunos, ex-alunos e convidados participam da missa
Um encontro dos atuais profissionais e alguns ex-profissionais , alunos, ex-alunos e comunidade que fazem parte da história da Escola Municipal Juvenato Padre Guedes em Vicência - PE, aconteceu na manhã desta quarta-feira(17) na Missa em Ação de Graças na Matriz de Santa, presidida pelo Pároco Padre Aílton Maciel. 
Com um jeito bem peculiar, Padre Aílton presidiu
a celebração
" São 99 anos de existência, uma longa história contada com a participação de gerações. A vocês alunos valorizem seu professor, eles tem uma importante participação na formação escolar de cada um. O juvenato com sua simplicidade é uma escola harmoniosa e aconchegante com ótimos profissionais", enfatizou o Padre Aílton.
Um pouco da escola:
- Fundado em 06 de junho de 1916, pelo Padre Manoel Guedes Pessoa Vasconcelos - Pároco. 
- Primeiro nome - Casa da Educação
- Atendia no ensino infantil, de 1ª a 4ª série e ensino religioso
- 1958 - Pároco substituto Padre José Bonifácio Ferreira, ampliou a unidade escolar.
- Contou com a professora catequista Estefânia Carneiro
- 1970 - Implantação do Ginásio Comercial(até 4ª série ginasial). Com pouco espaço aconteceu a transferência do ginásio para o Grupo Escolar Padre Guedes.
- 1988 - Extinto devido as condições precária de funcionamento
- 1989 - O Pároco Padre José Mariano, conseguiu mobilizar a comunidade e com o apoio do empresário Manoel Nunes Neto(Manoelzinho Belo), recuperou a instituição.
- 1992 - Volta as atividades de ensino com educação infantil à 4ª série, tendo como diretora Severina Ribeiro de Melo.
- O prédio pertence a Paróquia de Santa Ana, e tem a sensibilidade de apoio do Pároco Padre Aílton Maciel. 
- Os profissionais são mantidos pela Prefeitura Municipal de Vicência a través da Secretaria de Educação e Esportes.
- 2015 - 37 funcionários,306 alunos
- Diretora - Cleonice Maria da Silva
- Atende - Anos iniciais do Ensino Fundamental, Programa Alfabetizar com Sucesso.


terça-feira, 16 de junho de 2015

VICÊNCIA - MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 99 ANOS DA ESCOLA MUNICIPAL JUVENATO PADRE GUEDES

Equipe gestora, profissionais, alunos, convidados e pais de alunos da Escola Municipal Juvenato Padre Guedes em Vicência - PE, participam da Celebração da Missa em Ação de Graças pelos 99 anos anos de existência da Unidade Escolar, na Matriz de Santa Ana as 09 horas.

Candidatos do Sisu já podem aderir à lista de espera

Da Agência Brasil Edição: Marcos Chagas
Os candidatos a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que não foram escolhidos podem, a partir de hoje (15), aderir à lista de espera. O prazo termina no dia 26 e a convocação dos candidatos da lista de espera pelas instituições está prevista para 2 de julho.
Podem participar da lista os candidatos não contemplados em nenhuma de suas opções na chamada regular e os selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita duas vezes por ano.A participação na lista de espera só pode ser feita na primeira opção de vaga do candidato. Para aderir à lista, basta acessar o boletim pessoal no site do sistema.
Esta edição oferece 55.576 vagas em 72 instituições públicas. Em 2014, cerca de 6,2 milhões de candidatos fizeram o Enem em todo o país.
Segundo Ministério da Educação, o sistema registrou 1.192.622 inscritos. Como cada estudante pôde fazer até duas opções de curso pelo sistema online, foram registrados 2.302.722 inscrições.

VICÊNCIA - ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPARAM DO SAEVI


As avaliações estão sendo corrigidas na Secretaria de Educação e Esportes
Na última semana a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Vicência - PE, aplicou o SAEVI -Sistema de Avaliação da Educação de Vicência em 17 escolas. No 3º ano foram aplicadas as provas de matemática e língua portuguesa e no 5º e 9º ano matemática, língua portuguesa e ciências.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

VICÊNCIA - EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Vicência, no uso de suas atribuições legais, prevista nas disposições contidas na Lei Federal N° 8.069/90 de 13 de Julho de 1990, art. 139 da Lei Municipal 1.222/97, resolve estabelecer as normas a seguir, para realização do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar da cidade de Vicência – PE. As inscrições iniciam nesta terça-feira(16) no Espaço do Programa Bolsa Família da Secretaria de Desenvolvimento Social, Rua Vigário Rêgo, nº 06,centro das 14h às 16h, os interessados devem ir munidos de xérox da documentação exigida no edital.

domingo, 14 de junho de 2015

ProUni oferece mais de 116 mil bolsas no segundo semestre de 2015

Da Agência Brasil

Programa oferece bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior / Foto: Reprodução
Programa oferece bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superiorFoto: Reprodução
O Ministério da Educação (MEC) informou nesta sexta-feira (12) que o Programa Universidade para Todos (ProUni) oferecerá 116.004 bolsas em 856 instituições de ensino superior na edição do segundo semestre deste ano. As inscrições começam na terça-feira (16) e vão até quinta-feira (18).

O número de bolsas representa um aumento de 0,78% em relação à segunda edição do ano passado, quando foram ofertadas 115.101 bolsas. Já o número de instituições participantes diminuiu. No segundo semestre de 2014, elas somavam 943.

O número de bolsas integrais também reduziu. Neste ano, serão oferecidas 68.971, contra 73.601 do ano passado. As parciais aumentaram para 47.033. No ano passado, foram 41.500.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de educação superior com cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Para se inscrever na segunda edição de 2015, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem.

O programa foi criado pelo governo federal em 2004. Ele é dirigido tanto a estudantes do ensino médio da rede pública quanto aos da rede particular com a condição de bolsistas integrais.

Podem concorrer a bolsas integrais candidatos com renda familiar bruta mensal per capita inferior a 1,5 salário mínimo. As parciais são para aqueles com renda familiar bruta mensal per capita menor que três salários mínimos.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 22 de junho. Os candidatos terão até o dia 29 para comprovar as informações. A segunda chamada está marcada para 6 julho. Os alunos deverão comparecer às instituições de ensino até o dia 10 de julho.

Os candidatos não selecionados ainda poderão participar da lista de espera do Prouni, manifestando o interesse no site do programa entre os dias 17 e 20 de julho.

Gabarito do Vestibular 2015.2 do IFPE já está disponível

Do JC Online

O número de faltosos somou 4.620 candidatos, gerando um índice de abstenção de 31,79%. / Foto: Arquivo/JC Imagem

O número de faltosos somou 4.620 candidatos, gerando um índice de abstenção de 31,79%.

Foto: Arquivo/JC Imagem

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou neste domingo (14) o gabarito e a prova do processo seletivo 2015.2 da instituição. Os dados podem ser conferidos através do site da Comissão do Vestibular (COVEST). Quem discordar do gabarito pode apresentar recursos até esta segunda (15), das 9h às 12h e das 14h às 17h, no campus onde o candidato concorre à vaga. O gabarito definitivo será divulgado na sexta-feira (19), a partir das 17h.

As provas foram realizadas na manhã deste domingo(14) e o número de faltosos somou 4.620 candidatos, gerando um índice de abstenção de 31,79%. Segundo a presidente da CVEST, Thamiris Queiroz, os festejos juninos podem ter interferido no comparecimento dos candidatos.
O listão do vestibular 2015.2 será divulgado no dia 26 de junho e os aprovados já começam a cursar no segundo semestre deste ano. No processo seletivo foram oferecidas 2.062 vagas em cursos técnicos para quem já completou o Ensino Médio. Metade deste número é destinada ao Sistema de Cotas.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

VICÊNCIA - FESTA JUNINA DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA JOSÉ MONTEIRO NA USINA LARANJEIRAS


VICÊNCIA - HEMOPE NO MUNICÍPIO

O HEMOPE, volta a Vicência - PE, para mais uma Campanha de Coleta de Sangue. Os doadores podem comparecer na EREM Padre Guedes, na próxima sexta-feira(12) das 08 às 15 horas. Com a chegada dos festejos juninos, aumenta a preocupação em ampliar o estoque. A campanha acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Coordenação de Atenção Básica.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

VICÊNCIA - SAEVI É APLICADO EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Vicência - PE, aplicou as provas do SAEVI - Sistema de Avaliação da Educação de Vicência, em 17 escolas da rede municipal de ensino pela manhã e tarde, para 1.429  alunos do 3º, 5º e 9º ano. Para a aplicação das provas a secretaria mobilizou as coordenações pedagógica e sala de leitura e os departamentos DGTEC e gestão, contando com o apoio dos gestores da unidades escolares.

VICÊNCIA - SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTES, PARTICIPA DE EVENTO DAS MÃES E REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES


Secretária Municipal de Educação e Esportes Cristina Jerônimo e a adjunta Iracema Albertins, na festa das mães e na reunião da Câmara de Vereadores com a Secretária
de Desenvolvimento Social Tita Jerônimo
A Secretária Municipal de Educação e Esportes de Vicência - PE, faz  questão de participar dos eventos a qual é convidada. No domingo(07) participou da festa em homenagem as mães, e contribuiu para a realização do evento. Na terça-feira(09) esteve na reunião da Câmara de Vereadores para acompanhar o PME - Plano Municipal de Educação, que será apreciado e votado pelos parlamentares nas próximas sessões.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Para confirmar inscrição, candidatos devem pagar taxa do Enem até amanhã(10)

Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto
-
Os candidatos que fizeram a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até amanhã (10) para pagar a taxa de R$ 63. A inscrição é confimada apenas após o pagamento, que deve ser feito até as 21h59, no horário de Brasília. As provas serão nos dias 24 e 25 de outubro.
O prazo de inscrição terminou na última sexta-feira (5). Quem não imprimiu a Guia de Recolhimento da União (GRU) no fim do processo de inscrição ainda pode fazê-lo. Para isso, basta acessar a página do Enem e informar o CPF e a senha.
Os estudantes que vão concluir o ensino médio este ano em escolas públicas são isentos automaticamente.
Quem declarou carência deve verificar na página do participante se o pedido de isenção da taxa foi autorizado. Caso isso não ocorra, deve fazer o pagamento no mesmo prazo.Também não pagam a taxa os participantes que solicitarem a isenção por carência, ou seja, aqueles que têm renda renda familiar por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Participantes que declararam ser integrantes de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica também são isentos.
Este ano, a taxa de inscrição foi reajustada pela primeira vez desde 2004. Passou de R$ 35 para R$ 63, para repor as perdas com a inflação.
O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão encerrando o ensino médio ou que já o concluíram em anos anteriores. Estudantes que não terminaram o ensino médio este ano podem participar como treineiros, ou seja, o resultado não poderá ser usado para participar de programas de acesso ao ensino superior.
O Ministério da Educação vai divulgar hoje (8) o balanço final dos inscritos. No ano passado, foram 8,7 milhões. Até as 16h do último dia de inscrição, a edição de 2015 havia registrado mais de 7,3 milhões de estudantes.
Para ajudar os candidatos a se preparar para o Enem, a Empresa Brasil de Comunicação(EBC) preparou o aplicativo Questões Enem que reúne todas as questões desde a edição de 2009. No sistema, é possível escolher as áreas do conhecimento que se quer estudar. O acesso é gratuito.

VICÊNCIA - PME É ENTREGUE NA CÂMARA DE VEREADORES


Lucilene, Josani, Edilene e o vereador Romeu do Povo, no momento da entrega do PME
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência - PE, entregou na manhã desta terça-feira(09) o Projeto de Lei Nº 11/2015, que trata da adequação do Plano Municipal de Educação(PME). As funcionárias Lucilene e Josani, levaram o documento para a casa legislativa, onde foi recebido pela secretária Edilene. Na ocasião o presidente vereador Romeu do Povo, confirmou que o projeto entra no expediente de hoje.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Inscrições para o Sisu estão abertas a partir de hoje(08)

Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto
Começam hoje (8) as inscrições no Sistema de Seleção Unificada. O Sisu seleciona estudantes para vagas no ensino superior público com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esta edição vai oferecer 55.576 vagas em 72 instituições públicas.
Para participar do Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem de 2014 e não ter tirado 0 na redação. As inscrições estarão abertas até o dia 10. O resultado será divulgado no dia 15 de junho em uma única chamada e a matrícula deverá ser feita na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho.
Na hora da inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. Também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, ou às vagas reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012).
As cotas são para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Nesta edição do Sisu, pelo menos 37,5% das vagas serão para estudantes cotistas.
Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota é apenas uma referência e não uma garantia de que o estudante será selecionado. Até o fim do período de inscrição, o candidato pode mudar de opção de curso.
Algumas instituições participantes do Sisu adotam pesos diferenciados para as provas do Enem 2014. A nova nota será calculada automaticamente e infomada ao candidato que se inscrever em um desses cursos.
Quem não conseguiu uma vaga na chamada regular pode participar da lista de espera se inscrevendo na página do Sisu, na internet, entre os dias 15 e 26 de junho. Em 2014, cerca de 6,2 milhões de candidatos fizeram o Enem em todo o país.

VICÊNCIA - PME - PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SERÁ ENTREGUE NA CÂMARA DE VEREADORES PARA VOTAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes da Prefeitura de Vicência - PE, concluiu a adequação do PME - Plano Municipal de Educação, depois de realizar diversas reuniões com todos os segmentos da comunidade escolar e representantes do poder legislativo. Um amplo debate com sugestões e opiniões ajudou para a realização do documento, que será enviado nesta terça-feira(09)  à  Câmara de Vereadores ,  para votação.

domingo, 7 de junho de 2015

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Estudantes já podem entrar na página do Sisu para consultar cursos

Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Edição: Aécio Amado
A segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai oferecer 55.576 vagas em 72 instituições públicas. As inscrições começam na segunda-feira (8), mas os interessados já podem consultar a lista de cursos na página do Sisu na internet: http://sisu.mec.gov.br/
Para participar do Sisu, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não ter zerado a redação. As inscrições estarão abertas do dia 8 ao dia 10 deste mês, no site do programa
O número de vagas aumentou em relação à segunda edição, no ano passado, quando foram ofertadas 51.412 vagas em 67 instituições. O ritmo do aumento das vagas, no entanto, diminuiu. Este ano cresceu 8% em relação a 2014. No ano passado, foram 29% em comparação com 2013.
Em 2014, cerca de 6,2 milhões de candidatos fizeram o Enem em todo o país.

terça-feira, 2 de junho de 2015

VICÊNCIA - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTES PROMOVEU FORMAÇÃO COM COORDENADORAS DAS SALAS DE LEITURAS

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Vicência - PE, através do DGTEC - Departamento de Ensino e Tecnologias(Wanderléa, Cleide, Lúcia e Sandra), promoveu formação com as coordenadoras das salas de leituras das escolas municipais. Foram repassadas informações sobre registro e classificação dos livros, revistas e jornais.